back to top
18.8 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Descrença em Deus gera os problemas atuais, diz apologista cristão

Foto: FreePIk

“Qual o propósito de uma cultura onde vale tudo e você tem que permitir todas as ideias e crenças, menos os absolutos do cristianismo?”

Por Patricia Scott [Christian Healines] 

A América está enfrentando uma crise de visão de mundo devido a gerações de crianças que ouvem que Deus não existe ou que não há uma autoridade absoluta no universo. Este é o pensamento do apologista e autor cristão, Ken Ham.

Segundo ele, o que ocorre atualmente é que as pessoas estão lidando com diversos sintomas vindos de um mesmo problema: as pessoas estão desacreditando em Deus. “E se não soubermos lidar com essa questão principal, não saberemos lidar com o restante”, observou o afirmou o CEO e fundador da “Answers in Genesis” ao citar Juízes 21.5: “Naqueles dias, Israel não tinha rei; cada um fez o que achou melhor”.

Ken Ham salientou que gerações de crianças foram doutrinadas a crer que não há um Deus, que a Bíblia não é verdadeira. Elas foram ensinadas ainda, de acordo com ele, que cada pessoa é a autoridade absoluta e pode determinar o que é certo ou errado, inclusive que é possível ser e fazer o que vier à cabeça.

- Continua após a publicidade -

“Qual o propósito de uma cultura onde vale tudo e você tem que permitir todas as ideias e crenças, menos os absolutos do cristianismo?”, perguntou Kem, destacando que apontam para os cristãos como “pessoas em conflito com o mundo”.

Cosmovisão bíblica

A América, segundo Ham, está enfrentando “um choque de visão de mundo”. Embora a maioria dos americanos já tenha uma cosmovisão cristã, a cosmovisão dominante hoje é a secular.

“Mesmo assim, as batalhas de visão de mundo não são novas”, salientou Ham. Para exemplificar, o apologista citou a história bíblica do Jardim do Éden, local onde Deus ordenou a Adão para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.

O primeiro casal sabia da ordenança de Deus e deveriam obedecer. “Mas, o que aconteceu? O diabo apareceu na forma de uma serpente e perguntou-lhes: ‘Deus realmente disse isso?’. E esse foi o primeiro ataque contra a autoridade da Palavra de Deus”, enfatizou e finalizou: “Na verdade, o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 11.3 nos adverte que o diabo vai usar o mesmo ataque contra nós”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -