22.1 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Descobertos selos raros do período do Templo de Salomão

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas no dia 7 de março.

Os dois selos, inscritos em pedras semipreciosas, foram descobertos no estacionamento da Brigada Givati, um importante sítio arqueológico da capital. Um deles traz o nome de uma mulher Elihana bat Gael, cujo tradução seria “Eliana, filha de Gael”.

O doutor Haggai Misgav, da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirmou que o selo remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Para ele, este selo é notável porque sinaliza que a mulher tinha uma posição que “permitia-lhe fazer negócios e possuir propriedade.” O estudioso esclarece que “de modo geral, a prova da independência jurídica e financeira na Bíblia e da arqueologia são raros”.

O outro selo traz o nome de Sa’aryahu ben Shabenyahu. O primeiro nome poderia ser traduzido como “Yahweh foi revelada na tempestade.” Os pesquisadores acreditam que o nome lembra de Jó 38, que fala do Senhor conversando com Jó dessa maneira.
Os líderes do Projeto Triagem, que escava uma montanha de “entulho” retirada do Ofel (sul do Monte do Templo), na Cidade de Davi, explicam que cada um desses achados enfraquece as teorias contrárias à existência em Jerusalém de um reinado (e um templo) reconhecido de Salomão. Também mostram que as descrições do texto bíblico relativo a expansão dele, são de fato, autênticos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Local de purificação da época de Jesus em Israel

Em Israel, arqueólogos descobriram local judaico de purificação onde Jesus pode ter visitado. Saiba mais!

Cidade milenar é descoberta no centro de Israel

Cidade milenar é descoberta em Harish, no centro de Israel e pesquisadores reconhecem que local pertenceu a Idade do Bronze No último domingo (6) o...

Descoberta a cidade bíblica de Emaús

Arqueólogos anunciaram a descoberta da cidade bíblica de Emaús, local onde Jesus Cristo apareceu perante seus seguidores logo após a ressurreição Um time de arqueólogos...

Evidências da conquista de Jerusalém pela Babilônia

Escavações na montanha em Jerusalém revelaram artefatos inéditos que comprovam a tomada da cidade por Nabucodonosor Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA,...

As evidências da existência de Golias

As descobertas, com idade estimada superior a três mil anos, são ruínas monumentais encontradas que podem evidenciar a existência de Golias Uma equipe de arqueólogos...

Descoberta a “Igreja dos Apóstolos”

Após anos de buscas, arqueólogos dizem ter encontrado a "Igreja dos Apóstolos" perto do mar da Galileia. As escavações duram há quatro anos e deve...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!