25.2 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Davi Sacer: uma vida regrada no altar da adoração

A história de sucesso de Davi Sacer, o cantor que ficou conhecido por marcar gerações com seus louvores congregacionais e chega aos 17 anos de ministério com mais maturidade musical

Sabe aquele cântico que fica na cabeça? É assim com as canções de Davi Sacer, voz marcante, de um estilo presente e impactante. Aos 45 anos, cantor e compositor, ele chega aos 17 anos de carreira com toda a sua maturidade vocal, sendo uma referência no mercado de música gospel.

O vínculo com a música começou aos 3 anos na igreja. Aos 8, por incentivo dos pais, começou a desenvolver seu ministério, no louvor congregacional. Aos 17, ingressou nos Jovens Com Uma Missão (Jocum), onde permaneceu por dois anos e participou da gravação do CD “Minha Porção”.

Naquele momento suas primeiras composições começavam a ser gravadas. Passou por alguns grupos musicais, fez parcerias, mas foi em 2003, no Ministério ‘Toque no Altar’, que mais tarde virou ‘Trazendo a Arca’, que suas canções começaram a ganhar características próprias e acabaram marcando muitas vidas pelo Brasil a fora.

Para Davi, o apoio da família desde o início foi fundamental para o seu crescimento musical. “Com o apoio deles, tive a certeza de que Deus me chamou para o ministério”, contou.

Trazendo a Arca

Por oito anos, o artista integrou o ministério Trazendo a Arca, que sempre fez sucesso no Brasil. Só com o grupo foram seis álbuns e mais de 50 canções lançadas, algumas de sua autoria. “Deus nos uniu para cumprir um propósito maior que nós. O vínculo que temos um com o outro é inquebrável”, exclamou.

Em julho desse ano, uma live marcou o reecontro de Davi com o ministério Trazendo a arca. Desse encontro histórico, nasceu um álbum com 30 músicas selecionadas, que acompanharam a carreira do artista com o grupo.

“Foi incrível reviver as canções que marcaram pessoas e gerações. Relembrar como elas surgiram, olhar para o altar e ver aqueles amigos ao meu lado, tocando e cantando, foi uma emoção muito grande”, relembrou Davi.

Deus de promessas

Falar em Davi Sacer é lembrar de uma canção que ficou bem conhecida no Brasil com a sua voz: “Deus de promessas”, que é de autoria do próprio cantor. Na verdade, sua marca registrada. A música, que foi lançada em 2011, foi regravada em 2019, no álbum comemorativo de 15 anos de carreira do artista, com participação de Simone, dupla sertaneja com Simária.

“Essa é uma das canções mais conhecidas do Brasil, do meu ministério, e faz sucesso dentro e fora da igreja. Estou muito feliz em saber que essa música repercutiu tão bem assim fora do meio evangélico, claro que eu não esperava. Mas ela traz uma palavra de esperança e acaba aproximando as pessoas de Deus”, comemora o cantor.

O melhor para Deus

Dono de mais de 80 composições, diversos álbuns, e vários reconhecimentos e prêmios na música gospel no Brasil, Davi Sacer segue na premissa de fazer o melhor para Deus. “Meu desejo é compor e gravar uma canção com maior excelência, tanto em letra, melodia, arranjos e produção musical”, afirma.

Cada produção musical é pensada para o momento, e as canções tem que trazer impacto para quem ouve. “Como ministro de louvor, minha principal satisfação é poder ver aquilo que foi feito com excelência dar resultado na vida das pessoas. Estou na música para adorar à Deus e servir ao corpo de Cristo”, acrescentou.

Recentemente o artista recebeu a certificação disco de platina triplo, pelo single “Deus de promessas”, que somou 205,2 milhões de plays no projeto 15 anos e o Disco de platina, por “Tua graça me basta”, que soma 31,6 milhões de plays, além de “Restitui”, que garantiu o certificado de Ouro pelos mais de mais de 19,5 milhões de plays pelo projeto comemorativo da sua carreira.

“Esse prêmio é maravilhoso, não pelos números que eles carregam, mas pelo fato desses números representarem almas que foram alcançadas”, comemora Sacer. Embora receber conquistas seja importante, o artista destaca que seu objetivo é alcançar mais e mais pessoas através do que canta.

“Que seja em outro idioma, em outro país, mas meu maior sonhor é atingir o coração das pessoas, e espero que minhas canções continuem relevantes para a igreja”, declarou.

Como um artista de sucesso, o que Davi mais quer é longevidade no ministério. “A parte mais difícil é manter aquilo que já conquistamos. Espero que Deus continue usando a minha vida, o meu ministério para falar com tantas pessoas e tantas gerações”.

Ministério contínuo

Em novembro, Davi lançou o EP “Um pedido”, com seis faixas contagiantes, com participação da esposa Verônica Sacer, no estilo mais pop, contemporâneo e com forte apelo congregacional. Um projeto que mostra um tempo de amadurecimento na carreira do artista e ainda traz uma mensagem voltada para a necessidade atual da igreja nesse tempo de pandemia.

“Me refiro ao ministério de ministro de louvor que transmite a mensagem da Bíblia por meio de canções, de forma congregacional, de modo que a Igreja cante junto comigo. Isso tem sido muito importante, consolidando ainda mais o meu ministério neste tempo. Entendi que era necessário resgatar a comunhão da igreja”, contou.

Um ministério que está sempre pensando em mais pela obra do evangelho. Por causa disso, “estamos sempre pensando no próximo lançamento, não tem jeito”, confirma Davi, sobre outras canções que pretende lançar em breve.

“Gostei demais dessas músicas do EP que acabei de lançar e por aquilo que elas vão produsxir na vida das pessoas, mas também já estou produzindo o próximo. Que seja breve”, concluiu.


“Deus de Promessas”

De composição de Davi Sacer, Ronald Fonseca e Verônica Sacer, “Deus de Promessas” é a canção de maior sucesso do cantor. Confira!

Sei que os teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar
Mais a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudastes, tu és fiel.

Deus de aliança
Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mais Sua palavra vai se cumprir.

Posso enfrentar o que for
Eu sei quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustados
Oh minha esperança, minha esperança está
nas mãos do grande eu sou
Meus olhos vão ver o impossível acontecer


 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.