27.8 C
Vitória
domingo, 11 abril 2021

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

A emoção do registro do reencontro entre Davi Sacer e Trazendo a Arca chega a todas as plataformas digitais nesta terça-feira, 14, e os vídeos, gravados no dia da live, seguindo um cronograma semanal no canal YouTube do cantor. Álbum conta com 30 músicas. Todas estão disponíveis nas plataformas.

O álbum, que tem a assinatura da Som Livre, é uma captação de grandes sucessos que continuam conquistando o público pelas letras e melodias. Ao mesmo tempo, conta a história do tempo em que Davi Sacer integrou o Trazendo a Arca, um dos mais importantes ministérios de louvor do Brasil.

Além de Davi Sacer e Luiz Arcanjo, esse encontro contou ainda com a participação de Veronica Sacer e Ronald Fonseca que fizeram parte da primeira formação do grupo.

Live

A live foi gravada no dia 2 de maio de 2020 e transmitida pelo canal YouTube do Ministério Trazendo a Arca. O local escolhido para a gravação foi a Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O público vai encontrar 30 músicas que fazem parte do cancioneiro do ministério Trazendo a Arca. Entre elas, estão: “Toque no Altar”, “Toda sorte de bênçãos”, “Trazendo a Arca”,  “Bendito eu serei”, “Abro mão” e “Marca da Promessa”.

Emoções

Davi Sacer compartilha como foi reviver as canções que marcaram tantas pessoas e gerações. “Foi incrível! Horas de muitas lembranças, de muitas saudades daquilo que ocasionou o começo do ministério Trazendo a Arca. Relembrar como essas canções surgiram, olhar para o altar e ver aqueles amigos ao meu lado, tocando e cantando, foi uma emoção muito grande! Passou um filme na minha cabeça, pois me recordei do tempo em que ficávamos dentro de uma salinha, orando, chorando, adorando a Deus, buscando a presença do Senhor e gerando essas canções!”

O pastor Luiz Arcanjo, líder do Trazendo a Arca, fala do significado que essa live teve na sua vida: “Não tem como mensurar nem medir a alegria que eu sinto de poder fazer o que mais amo para Deus. Agora, fazer o que mais amo para Deus e com amigos, aí completou! E essa experiência da live uniu tudo isso de uma vez só. Fiz o que eu mais amo, para quem eu mais amo (Deus) e com pessoas pelas quais tenho um amor imenso. A tradução deste trabalho é isso.”

Reencontro

Dos bastidores da gravação dessa live, Davi Sacer conta um fato interessante: “Em momento algum nós ensaiamos! Estávamos há 10 anos sem ministrar juntos. Imagine, então nos reunimos 10 anos depois sem um ensaio sequer! Fomos nos ver no altar da igreja, onde gravamos essa live. Coisas que eram simples e fáceis de fazer, em alguns momentos foram complicados, como, quem ia cantar cada música ou que horas ia cantar, que voz cada um faria. Ficou aquele ‘desencontro’ que talvez somente nós conseguimos perceber ali no altar. O ensaio fez falta sim, mas a nossa sintonia espiritual resolveu tudo!”

Confira a canção “Sobre as águas”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se