25.8 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Leia também

Atenção primária à saúde no Brasil é abaixo da ideal, aponta IBGE

A pesquisa mostra que, neste mesmo período, a prevalência da obesidade feminina foi a que mais aumentou, passando de 14,5% para 30,2%

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

A emoção do registro do reencontro entre Davi Sacer e Trazendo a Arca chega a todas as plataformas digitais nesta terça-feira, 14, e os vídeos, gravados no dia da live, seguindo um cronograma semanal no canal YouTube do cantor. Álbum conta com 30 músicas. Todas estão disponíveis nas plataformas.

O álbum, que tem a assinatura da Som Livre, é uma captação de grandes sucessos que continuam conquistando o público pelas letras e melodias. Ao mesmo tempo, conta a história do tempo em que Davi Sacer integrou o Trazendo a Arca, um dos mais importantes ministérios de louvor do Brasil.

Além de Davi Sacer e Luiz Arcanjo, esse encontro contou ainda com a participação de Veronica Sacer e Ronald Fonseca que fizeram parte da primeira formação do grupo.

Live

A live foi gravada no dia 2 de maio de 2020 e transmitida pelo canal YouTube do Ministério Trazendo a Arca. O local escolhido para a gravação foi a Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O público vai encontrar 30 músicas que fazem parte do cancioneiro do ministério Trazendo a Arca. Entre elas, estão: “Toque no Altar”, “Toda sorte de bênçãos”, “Trazendo a Arca”,  “Bendito eu serei”, “Abro mão” e “Marca da Promessa”.

Emoções

Davi Sacer compartilha como foi reviver as canções que marcaram tantas pessoas e gerações. “Foi incrível! Horas de muitas lembranças, de muitas saudades daquilo que ocasionou o começo do ministério Trazendo a Arca. Relembrar como essas canções surgiram, olhar para o altar e ver aqueles amigos ao meu lado, tocando e cantando, foi uma emoção muito grande! Passou um filme na minha cabeça, pois me recordei do tempo em que ficávamos dentro de uma salinha, orando, chorando, adorando a Deus, buscando a presença do Senhor e gerando essas canções!”

O pastor Luiz Arcanjo, líder do Trazendo a Arca, fala do significado que essa live teve na sua vida: “Não tem como mensurar nem medir a alegria que eu sinto de poder fazer o que mais amo para Deus. Agora, fazer o que mais amo para Deus e com amigos, aí completou! E essa experiência da live uniu tudo isso de uma vez só. Fiz o que eu mais amo, para quem eu mais amo (Deus) e com pessoas pelas quais tenho um amor imenso. A tradução deste trabalho é isso.”

Reencontro

Dos bastidores da gravação dessa live, Davi Sacer conta um fato interessante: “Em momento algum nós ensaiamos! Estávamos há 10 anos sem ministrar juntos. Imagine, então nos reunimos 10 anos depois sem um ensaio sequer! Fomos nos ver no altar da igreja, onde gravamos essa live. Coisas que eram simples e fáceis de fazer, em alguns momentos foram complicados, como, quem ia cantar cada música ou que horas ia cantar, que voz cada um faria. Ficou aquele ‘desencontro’ que talvez somente nós conseguimos perceber ali no altar. O ensaio fez falta sim, mas a nossa sintonia espiritual resolveu tudo!”

Confira a canção “Sobre as águas”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.