24.8 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

“Mãos ao alto”: cultos suspensos por igrejas no Brasil

Alguns templos têm transmitido mensagens por meio de serviços de streaming, redes sociais, aplicativos e até do rádio. Saiba mais!

A preocupação com o novo coronavírus também chegou aos templos religiosos do Brasil. No fim de semana, algumas denominações evangélicas suspenderam cultos e celebrações por tempo indeterminado.

Alguns templos têm transmitido mensagens religiosas aos membros por meio de serviços de streaming, redes sociais, aplicativos e até do rádio. Há entidades que mantiveram alguns eventos, mas orientaram fiéis com mais de 60 anos ou com sintomas da doença a ficar em casa.

Por outro lado, alguns líderes religiosos de grandes igrejas disseram que não vão fechar as unidades. E também pediram para que fiéis parem de ler notícias sobre a pandemia. A transmissão da doença pode ocorrer por contato com pessoas infectadas ou superfícies que tenham o vírus — respirando no mesmo ambiente ou tocando algo que uma pessoa infectada tocou, por exemplo.

CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA

A Convenção Batista Brasileira realizou algumas recomendações. Em primeiro lugar, disse aos membros para que estejam atentos as recomendações do Ministério da Saúde.

“Com objetivo de evitar contágio, as igrejas e as organizações devem respeitar nos encontros públicos os cuidados essenciais amplamente divulgados pelos órgãos públicos de saúde”, diz em comunicado.

BATISTAS DO ESPÍRITO SANTO 

O pastor Diego Bravim, Diretor Geral da Convenção Batista do Espírito Santo, convocou todos os membros da denominação a ficarem atentos ao direcionamento das autoridades. “Em Mateus 5:9 diz que nós devemos ser pacificadores e promotores da paz”, afirma. Confira o vídeo!

TRANSMISSÃO CRESCENTE

Hoje, o Brasil tem 234 casos de coronavírus registrados e 2.064 suspeitos, segundo o Ministério da Saúde. A primeira morte foi confirmada nessa terça-feira (17).

*Da Redação, com informações da BBC Brasil  

Matéria anterior General Heleno com coronavírus
Próxima MatériaEdição 269
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se