back to top
22.7 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Cristãos são atingidos por enchente em Bangladesh

Foto: Portas Abertas

Inúmeras plantações foram perdidas, além das casas, parceiros da Portas Abertas estão mobilizados 

Por Patricia Scott [Portas Abertas]

Em Bangladesh, casas foram submersas devido às enchentes. Centenas de pessoas foram removidas de casa. Inúmeras plantações foram perdidas, sem contar que as famílias que vivem da pesca foram atingidas já que os tanques de peixes foram danificados.

As regiões mais afetadas em Bangladesh são os distritos de Kurigram, Nilphamari, Lalmohirhat, Gaibhandha e Rangpur. As chuvas intensas destruíram algumas estradas, segundo Portas Abertas.

No Norte do país, rios e canais transbordaram. O desastre natural gerou inúmeros desabrigados. Há escassez de alimentos e de água potável. Os riscos de doenças transmitidas pela água contaminada pelas enchentes.

- Continua após a publicidade -

Massa de unidade 

As chuvas intensas são resultado do período de monções, uma época do ano em que uma grande massa de umidade se concentra no Sudeste Asiático. Nesse período, geralmente há inundações e enchentes.

As águas dos rios Teesta, Brahmaputra, Dudhkumar e Dharla atingiram um nível perigoso. Nas margens, a erosão também está afetando propriedades. Assim, as pessoas mais afetadas são especialmente as que vivem nas áreas ribeirinhas e em terras baixas. Isto porque a água já costuma se acumular.

Parceiros da Portas Abertas estão em oração. Eles estão em contato com os líderes das igrejas locais com frequência para saber como estão os cristãos. Estão sendo levantadas formas de socorrer as vítimas que perderam as casas, além de estudarem mecanismo para o encorajamento daqueles que estão assustados ou desanimados na fé.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -