28.8 C
Vitória
domingo, 28 abril 2024

Cristãos são atacados pela polícia no Vietnã

Imagem representativa - Foto: Portas Abertas

A igreja foi fechada, e as casas dos seguidores de Jesus são vigiadas pelas autoridades locais 

Por Patricia Scott 

Nos planaltos do Vietnã, a caminho da igreja, quase 60 cristãos foi cercado por um grupo de policiais locais que ainda bloquearam a estrada que levava à comunidade de fé, segundo Portas Abertas. A via permaneceu bloqueada até quarta-feira (8).

A organização missionária divulgou ainda que alguns seguidores de Jesus foram imobilizados com chaves de braço. Já outros empurrados para o chão e agredidos fisicamente. Muitos membros da igreja ficaram com feridas e alguns tiveram sangramento grave.

A igreja continua proibida de voltar a se reunir, conforme informação da Portas Abertas, e a casa dos cristãos locais estão sendo vigiadas pelos policiais. A situação não é incomum no Vietnã, o país está no 25º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023. De acordo com a missão, as autoridades consideram as atividades cristãs suspeitas e monitoram de perto os passos dos seguidores de Jesus, como também as igrejas locais.

- Continua após a publicidade -

Portas Abertas explica que a região de planaltos é particularmente perigosa para cristãos. Isto porque os grupos budistas e animistas predominam. “Eles não aceitam a conversão ao cristianismo ou a existência de igrejas locais. Por isso, a presença de cristãos é vista como uma traição e ameaça à tradição”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -