back to top
22.1 C
Vitória
sábado, 25 maio 2024

Conheça o aplicativo que estimula crianças a lerem a Bíblia

O Evangelikids está disponível para download nas versões para Android e iOS. Foto: Divulgação

O Evangelikids, disponível para Android e iOS, reproduz 10 histórias bíblicas por meio do comando de voz

Por Cristiano Stefenoni

Já pensou se existisse um aplicativo para as crianças, que contasse histórias bíblicas apenas com o comando de voz? Pois ele existe. O Evangelikids, que está disponível para download nas versões para Android e iOS, é produzido pela Fonoaloud Editora Digital e possui 10 histórias, sendo que a primeira delas é gratuita. A versão completa está disponível por um preço acessível.

De acordo com o diretor executivo da empresa, Maurício Stravate, a ideia não é substituir os livros, mas sim, ser uma ferramenta de estímulo a leitura. “Não estamos aqui para competir com os livros, pelo contrário! Desenvolvemos esse aplicativo para dar um empurrãozinho inicial ao hábito da leitura”, afirma.

Segundo o diretor, já estão sendo produzidas versões em outros idiomas do aplicativo para que atenda o maior número de pessoas possíveis.

- Continua após a publicidade -

“Lançamos esse aplicativo inicialmente à comunidade dos países de língua portuguesa e temos planos de internacionalização, nos próximos meses, com versões em espanhol e inglês, além de lançar novos títulos do Antigo e do Novo Testamento. Nosso objetivo é atender de forma abrangente à demanda existente”, afirma Stravate.

Ele explica que os testes com o Evangelikids se mostraram eficientes não apenas para crianças evangélicas, mas também para aquelas que apresentam algum tipo de transtorno.

“Teve uma boa aceitação em testes com pacientes com TEA moderado e leve (nível de suporte 1 e 2) e síndrome de Aspenger. Também atraiu a atenção de crianças com TDAH e é um ótimo suporte para profissionais de fonoaudiologia”, ressalta o diretor.

Como funciona

A empresa desenvolveu uma tecnologia, onde um aplicativo incentiva a leitura, em voz alta, por meio do sistema de reconhecimento de voz. O sistema reproduz uma animação mediante a leitura de um texto pré-estabelecido, tornando cada página lida uma experiência literária cativante, que estimula o leitor a querer ler a próxima página.

Para baixar o Evangelikids, clique:

Android

iOS

Assista no vídeo abaixo o Evangelikids em ação:

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -