19.2 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Confira 10 filmes que fortalecem a fé em Deus

Esperança, fé e superação são os focos das produções em destaque, para que toda família seja abençoada

Por Patrícia Scott 

A fé é fundamental na trajetória de vida de todo cristão. E, de uma forma geral, nos últimos tempos, filmes com essa temática têm ganhado cada vez mais visibilidade no mercado cinematográfico. Comunhão preparou uma listagem de títulos, que destacam a superação, a esperança e o milagre, em histórias emocionantes e cheias de surpresas e aventuras, para que você seja surpreendido e impactado. Confira alguns títulos.

Milagre Azul

O filme é baseado em fatos reais e conta o trama da Casa Hogar, orfanato mexicano que está à beira da falência. Para tentar salvar o local, Omar — dono do abrigo — inscreve os meninos órfãos em um campeonato de pescaria. Caso ganhem o prêmio, conseguirão impedir que o governo tome a residência. Se perderem, todos irão para a rua. Eles terão que ter fé para conseguir superar obstáculos grandiosos. Disponível na Netflix.

Enquanto Estivermos Juntos

É a história real de Jeremy Camp (K.J. Apa), famoso cantor de rock cristão. O longa foca em como a fé foi essencial para o artista superar as dores de sua vida, principalmente quando sua esposa Melissa (Britt Robertson) descobriu estar com câncer de ovários pouco antes de eles se casarem, em 2000. Camp teve que lidar com a raiva e a frustração com Deus diante das adversidades enfrentadas. Disponível na Amazon Prime.

Superação – O Milagre da Fé

John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. A oração provocou um milagre sobrenatural. Disponível na Disney+, Google Play Filmes e Telecine.

Eu Só Posso Imaginar 

Autor da canção “I can only imagine”, Bart Millard (interpretado por J. Michael Finley) tem sua trajetória apresentada em flashback pelos diretores Andrew e Jon Erwin neste tradicional filme de superação. Abandonado pela mãe e obrigado a conviver com um pai violento, Millard percebe na música um meio para canalizar seu sofrimento e, como vocalista da banda MercyMe, passa a compor canções cristãs. O longa traz esperança para aqueles que estão em dificuldades. Disponível no Telecine e Amazon Prime.

Paulo – O Apóstolo de Cristo

Apesar do título, Paulo (James Faulkner) não representa o foco principal do filme, que alterna os ensinamentos do discípulo de Crido com a busca de Lucas (Jim Caviezel) por conhecimento religioso, a perseguição dos cristãos por parte dos romanos e a eventual conversão dos inimigos ao Cristianismo. Durante quase toda a narrativa, o apóstolo permanece preso numa cela, proferindo palavras sobre o bem e a fé. Disponível na Netflix e Google Play Filmes.

A Cabana

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado. No entanto, sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida. A história edificante e serena, apoiada na fé, serve como autoajuda em momentos de expiação, de dor e de culpa. Disponível no Telecine, Amazon Prime e Netflix.

Milagres do Paraíso

Christy e Kevin Beam são pais de três meninas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristãos convictos, os Beams vão à igreja com frequência Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdome. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus. Disponível na Netflix.

O Céu é de Verdade

Todd Burpo é pastor e bombeiro voluntário em uma pequena cidade do Nebraska. Ele e sua esposa enfrentam uma situação complicada quando o filho, Colton, precisa ser operado às pressas. Felizes com a recuperação milagrosa da criança, eles não estão preparados para o que vem a seguir. Colton conta que foi ao céu e voltou, começando a dizer coisas que não teria como saber. Convicto de que o filho visitou o paraíso, Todd passa a questionar sua fé daquilo que pregava até então. Disponível no Globo Play, Netflix e Google Play Filmes.

Estrela de Belém

Bo é um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que o moinho funcione. Incentivado pelo pássaro Davi, seu melhor amigo, ele consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Ao término do evento, ele é encontrado pela recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus. O filme conta a história do nascimento de Jesus a partir da perspectiva dos bichinhos. Disponível na Netflix.

Uma Questão de Fé

Uma jovem cristã, Rachel, no primeiro semestre da faculdade, começa a ser influenciada pelo seu professor de biologia que ensina sobre evolucionismo. Desconfiando que algo está errado, seu pai fica chocado ao perceber a filha se distanciando da fé e decide que precisa fazer algo quanto a isso: procurar o professor Kelman para confrontá-lo sobre os ensinamentos em sala de aula. No entanto, ele acaba sendo convidado para participar de um debate sobe evolucionismo e criacionismo. Disponível Google Play Filmes e YouTube.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se