23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Compartilhe Amor mostra como é compartilhar o bem

É comum vermos as igrejas com campanhas e trabalhos missionários que incentivam o amor através do Evangelho de Jesus. A Convenção Batista do Estado do Espírito Santo está realizando um projeto assim, através das Missões Estaduais, convocando os 80 mil batistas do Estado a compartilhar amor.

Várias são as igrejas que têm saído a campo para levar amor a pessoas de diversas formas. Demonstrações de carinho e de solidariedade, bem ao estilo daquilo que vem sendo proposto pelo governo do Estado com a campanha Compartilhe o Bem.

Compartilhe Amor mostra como é compartilhar o bemNo último sábado (18/06), a Igreja Batista Guaranhuns, em Vila Velha, se reuniu e saiu pelas ruas disposta a abraçar as pessoas e distribuir amor. Pirulitos de coração também foram levados para, de uma forma lúdica, também ser mais uma forma de ser solidário a alguém.

Nas ruas, a surpresa ao ver membros da igreja segurando cartazes com as frases: “Um abraço pode mudar o seu dia. Se aceita, dá um joinha”. Quem realmente necessitava de carinho naquele momento se emocionava com o afeto recebido.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, mais de mil evangelhos ilustrados foram distribuídos às pessoas que eram abraçadas e mais de 600 pirulitos em formato de coração. “Nosso objetivo é levar o amor descrito no Evangelho às pessoas que hoje em dia estão tão necessitadas de calor humano, aproveitando a campanha das Missões Estaduais. O resultado foi surpreendente”, conta o pastor líder da igreja, Mãnu Mezabarba.

A surpresa ainda maior foi de quem deu de cara com os membros da igreja pedindo abraço, algo nada comum atualmente. Assim foi para a empresária Scheilla tatiana Teles de Aguiar, de 42 anos, que está fazendo um tratamento contra o câncer e ficou muito feliz ao ver a campanha entrar na sua papelaria.

“É muito importante ações como essa, porque quando eles passaram aqui foi uma onda de amor dentro da minha loja, todos os clientes foram abraçados. Abraço das pessoas hoje em dia, nessa correria, com tantos problemas, é muito difícil. Tudo muito frio. Isso muda o dia das pessoas, é gratificante e confortante”, ressaltou.

Compartilhe Amor mostra como é compartilhar o bemVárias igrejas batistas fizeram ações desse tipo durante o sábado. A Igreja Batista de Campo Grande, em Cariacica, distribuiu abraços pela avenida Expedito Garcia, realizou uma ação de combate à violência contra o Idoso na praça do bairro, crianças fizeram visita à Casa Lar, houve mutirão de visitação pelas Mulheres Cristãs em Ação (MCA) e pela União Missionárias dos Homens Batistas (UMHB), e, por fim, sopão e distribuição de agasalhos pelos Jovens Livres Soul.

Em Caçaroca, na Serra, bazar, oficinas e brincadeiras para a garotada fizeram parte do Compartilhe o Amor, e em Cocal, em Vila Velha, várias foram as ações voltadas para a campanha no sábado.

A Compartilhe o Amor, assim como a Compartilhe o Bem continuam. Compartilhe as experiências da sua igreja e conte as ações que estão sendo realizadas para fazer conhecer o Evangelho de Jesus resgatando também a cidadania e os valores sociais.

Distribua o amor e o bem pelas redes sociais a partir das hashtags. Na Comunhão, estamos recebendo os testemunhos para ilustrar no site e na revista como está esse compartilhamento de esperança de um Estado melhor e com mais segurança.

Compartilhe o Bem
Entre em contato com a nossa redação através das nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), pelo WhatsApp (27) 98147-2222 ou pelo e-mail [email protected]. Queremos contar como você está compartilhando o bem ao seu redor. #CompartilheoBem

 

Veja o vídeo da campanha.

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -