back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Como ficar firmes no Senhor?

A vida com Deus nos garante uma alegria que transcende qualquer experiência terrena. Com Ele, enxergamos alegria até mesmo no sofrimento

Perguntado por Cinthia Patricia Fernandes Castro, PIB de Nova Carapina II Serra

O caminho para manter-se sempre firme na presença do Senhor é o que nos orienta o salmista: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra” (Salmos 119.9). E ainda Romanos 10.17: “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela Palavra de Cristo”.

Quando nos comprometemos em conhecer e viver a Palavra de Deus, ela nos direciona, molda nossa fé e nossa visão de mundo. Passamos a olhar para o mundo que nos cerca com os valores expressos pela Palavra do Senhor. Então, nossa postura muda radicalmente também. Começamos a entender, por exemplo, que o mundo jaz no maligno e que a “felicidade” proporcionada pelos prazeres transitórios do pecado é uma ilusão (Provérbios 8.32). Percebemos que a vida com Deus nos garante uma alegria que transcende qualquer experiência terrena. Passamos a enxergar a alegria até mesmo no sofrimento (Tiago 1. 2 a 4), pois até nas provações, Deus está gerando frutos em nós. Oséias 4.6 nos adverte que o povo de Deus é destruído quando lhe falta conhecimento da Palavra. Assim, sem permanência na Palavra de Deus, nossa fé fica enfraquecida, nossa mente e coração endurecidos e somos facilmente levados por vãs filosofias e pelos enganos deste mundo. Quer ficar firme? Apegue-se à Palavra de Deus com toda a força que existe em você.
Como ficar firmes no Senhor?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

Publicidade

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se