25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Cidade usada como refúgio de cristãos é encontrada na Turquia

Uma vista interior da cidade subterrânea em Midyat, Mardin, sudeste da Turquia - Foto: AA/Daily Sabah

“É uma área onde estimamos que pelo menos 60-70.000 pessoas viviam no subsolo”, revela Gani Tarkan, chefe das escavações em Matiate

Por Patricia Scott 

Descoberto um tesouro arqueológico em Midyat, na província de Mardin, na Turquia. Um bairro inteiro com ruínas de locais de culto, silos, poços de água e passagens com corredores na cidade subterrânea, que é chamado de “Matiate”. Uma gruta também foi encontrada na localidade. Vale destacar que Midyat é um museu a céu aberto.

O diretor do Museu Mardin e chefe das escavações em Matiate, Gani Tarkan, revelou que o trabalho se espalhará por todo o distrito, tendo em vista o sucesso das escavações. Ele também destacou que exemplos semelhantes de cidades subterrâneas foram encontrados em Anatólia. No entanto, segundo Tarkan, a cidade subterrânea de Midyat possui características bem diferentes.

“Matiate tem sido usada ininterruptamente por 1.900 anos. Foi construída, primeiro, como um esconderijo ou área de fuga pelo cristianismo, que não era uma religião oficial no século II”, explicou Gani Tarkan.

- Continua após a publicidade -

De acordo com ele, famílias e grupos que aceitavam o cristianismo geralmente se refugiavam em cidades subterrâneas para escapar da perseguição de Roma ou formavam uma cidade subterrânea. “Possivelmente, a cidade subterrânea de Midyat era um dos espaços de vida construído para este fim. É uma área onde estimamos que pelo menos 60-70.000 pessoas viviam no subsolo”, detalha.

Cidade usada como refúgio de cristãos é encontrada na Turquia
Especialistas também nas escavações em Midyat, Mardin, sudeste da Turquia – Foto: AA/Daily Sabah

Trabalho em parceria
A cooperação do Ministério da Cultura e Turismo, Direção Geral do Patrimônio Cultural e Museus, Museu Mardin e Município de Midyat mantém as escavações. Os especialistas também encontraram na localidade, durante o trabalho, muitos artefatos que datam dos séculos II e III d.C. em várias partes da cidade.

A partir das novas descobertas, as autoridades locais esperam que o número de visitantes ao distrito aumente, com muitos turistas conhecendo a cidade subterrânea. Ela foi desenterrada após ter sido determinado que a caverna é uma passagem para diferentes lugares que poderiam ser escavados.

Com informações Daily Sabah

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -