23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Chuvas fora de época enchem antigas piscinas de Herodes

Foto: Museu da Torre de Davi

Construídas há dois mil anos, elas ficam no complexo da Torre de Davi, na Cidade Velha de Jerusalém

Por Patricia Scott

As antigas piscinas do rei Herodes ficaram cheias devido às fortes chuvas que atingiram Israel, na última semana, o que bloqueou o acesso a algumas partes do Museu da Torre de Davi. Vale salientar que no calor do verão ou durante os invernos secos em Jerusalém, elas costumam ficar secas.

As antigas piscinas ficam localizadas no Palácio de Herodes, que foi construído há dois mil anos. No local, hoje, está o complexo da Torre de Davi, que fica próximo à entrada do Portão de Jaffa, na Cidade Velha de Jerusalém. Arqueólogos acreditam que no local pode ter ocorrido o julgamento de Jesus, pelo governador romano Pôncio Pilatos.

O luxuoso prédio construído por Herodes não existe mais. No entanto, as fundações podem ser vistas no Museu. Na década de 1980, as piscinas de Herodes foram descobertas durante escavações.

- Continua após a publicidade -

“Ao redor havia muitos claustros circulares, levando uns aos outros, as colunas em cada uma sendo diferentes, e seus pátios abertos todos de relva verde; havia bosques de várias árvores entrecortados por longas caminhadas, que eram margeadas por canais profundos, e lagoas por toda parte cravejadas com figuras de bronze através das quais a água era descarregada, e ao redor dos riachos havia numerosos berços para pombos mansos”, descreveu Flávio Josefo, historiador e filósofo romano do século 1. 

Com informações Israel 365 News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -