back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Casagrande e Manato vão ao segundo turno no ES

Carlos Manato e Renato Casagrande vão disputar a vaga no Palácio Anchieta no segundo turno das eleições. Foto: Divulgação/Setur

Renato Casagrande conquistou 47,11% dos votos e Manato 38,51% dos eleitores

Por Amanda Amaral

Renato Casagrande (PSB) e o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) disputarão a vaga para o governo do Estado no dia 30 de outubro. Há 28 anos o Espírito Santo não decidia as eleições no segundo turno. 

Com mais de 96% das urnas apuradas às 19h50, não é possível que um dos candidatos obtenha 51% dos votos válidos para garantir a Vitória neste domingo (02).

Renato Casagrande, que tenta a reeleição e declarou apoio ao candidato à presidente da República, Lula (PT), tinha até o momento 47,11% dos votos. Já Manato, que apóia Bolsonaro (PL) para presidência, conquistou 38,51% dos eleitores.

- Continua após a publicidade -

Também participaram da disputa o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede), ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PSD), o empresário Aridelmo Teixeira (Novo), Capitão Sousa (PSTU) e Cláudio Paiva (PRTB).

Sobre Casagrande

Renato Casagrande possui 61 anos. Natural de Castelo, é formado em Engenharia Florestal e Direito. Já foi senador, deputado federal, vice-governador e deputado estadual. Foi eleito governador do Espírito Santo em 2010 e 2018.

Sobre Manato

Carlos Manato possui 65 anos. Nasceu em Alegre, é médico e foi deputado federal por quatro vezes. Atuou como professor na Emescam, médico no Instituto Estadual de Saúde Pública, diretor-clínico e diretor-geral do Hospital Dório Silva e diretor-clínico e diretor-presidente do Hospital Metropolitano.

Com informações da Justiça Eleitoral

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -