26.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio 2024

Empreendedor capixaba é destaque nos EUA

O empreendedor Sandro Vargas desenvolveu um aplicativo que aumentou em 20% o faturamento de uma empresa que lava cerca de 7 mil carros por dia.

Um projeto do empreendedor capixaba Alessandro Vargas ganhou destaque nos EUA. Vez por outra aparece um brasileiro com uma grande ideia para o cenário internacional. Membro da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES),  Sandro, como é chamado na sociedade espírito-santense, passou a integrar essa lista. Desenvolveu uma solução tecnológica para uma grande empresa nos Estados Unidos.

Durante uma viagem de férias, convidado por um amigo, conheceu a Opmax, referência no segmento de lavagem de veículos. Nessa visita, observando os processos administrativos, logo percebeu que os controles eram feitos de forma manual, o que estava afetando a produtividade. Ali mesmo, numa conversa informal, sugeriu informatizar todo o controle de pessoal e de movimentação da empresa.

“Aquela conversa com Sandro nos deixou bastante intrigados. Passamos a questionar o quanto poderíamos estar deixando de ganhar com pequenas, mas constantes falhas de controle nas diversas ações que eram desenvolvidas na rotina da empresa”, conta o empresário Edgar Souza, sócio-proprietário da Opmax.

Empreendedor capixaba

Em meio a esses questionamentos, surgiu a possibilidade de conquistar novos pontos de atendimentos do cliente Enterprise Holding, maior empresa norte-americana de locação de veículos, que já era atendida pela Opmax. Isso significaria um total ente 5 mil e 7 mil carros por dia. Uma mão de obra exigida de cerca de 800 pessoas diariamente.

- Continua após a publicidade -

Empreendedor capixaba é destaque nos EUA“Mas, para isso deveríamos ser capazes de fornecer as informações online aos gestores. Eliminar na esfera administrativa os papéis no que se referia ao controle das atividades. Então decidimos apostar na capacidade do Sandro em solucionar o problema”, destaca Edgar.

O desafio lançado pelo Opmax, foi aceito por Sandro, que voltou ao Brasil e e imediatamente iniciou o trabalho. O capixaba criou então um aplicativo que executa todo o controle em dos procedimentos da empresa. “Passei sete dias analisando cada tarefa executada nos mínimos detalhes: tempo e custo de lavagem de cada carro, ocorrência de acidentes, presença ou não dos funcionários. Eram centenas de planilhas mensais. Inserirmos todas as informações no sistema que hoje fornece qualquer informação online e em tempo real”, explica Sandro.

E o resultado não demorou a aparecer. Menos de seis meses após a implantação do novo sistema, a Opmax já festeja os ganhos. Em 2015, a Opmax registrou uma faturamento de 14.4 milhões de dólares. E a perspectiva para este ano é que chegue próximo a US$ 18 milhões. “Nossa produtividade aumentou em quase 20% nesse período. E sabemos que vamos conquistar resultados ainda melhores com o ajuste gradativo de falhas, detectadas a partir das informações que o sistema hoje nos proporciona”, garante Edgar.

História de empreendedorismo

O espírito empreendedor de Sandro Vargas que os americanos descobriram agora, amigos de Sandro e empresários capixabas já conheciam há algum tempo. Isso porque, com apenas 15 anos de idade, o menino que adorava jogar futebol e também se distraia com uma brincadeira familiar de escorregar numa lona coberta de sabão, criou o famoso futebol de sabão, que até hoje invade as praias do Brasil durante o verão.

Sim, foi Sandro Vargas que chamou o pai, o empresário do ramo imobiliário Alcy Vargas e falou sobre a ideia que teve. A explicação do garoto foi tão convincente, que seu Alcy procurou uma fábrica e fez o brinquedo.

“Lembro muito do quanto nos divertíamos com aquela ideia genial do Sandro. Era a brincadeira favorita pra gente que já adorava futebol E as meninas também adoravam se refrescar naquele calor. Então ficava perfeito: verão, meninas, futebol e água”, relembra o irmão mais velho, Alci Vargas Júnior.

Empreendedor capixaba é destaque nos EUAO amigo de infância, César Jubarel, hoje empresário no ramo de confecção, conta o quanto, logo o primeiro negócio de Sandro, foi bem-sucedido. “Sandro ganhou tanto dinheiro com o futebol de sabão nas praias de Guarapari, que foi o único menino da época deles que comprou o próprio carro, à vista, sem nem mesmo ter carteira de habilitação”.  E ele tem até o registro dessa aquisição.

“Eu era uma criança ainda, desinformada. Se tivesse registrado a ideia hoje, estaria milionário. Mas.… Vida que segue”, brinca o empresário. “Deus sabe de todas as coisas, tudo tem seu tempo. O importante é fazermos sempre o melhor, para dar nossa colaboração no meio em que vivemos. Esse é meu desafio diário ”, finaliza Sandro Vargas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -