23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Capelão cristão é reconhecido como “Mensageiro da Paz” na Guatemala

Foto: Reprodução

Luis Enrique Camarena foi homenageado pelo governo por “ser uma ponte entre o Estado e a Igreja para fomentar diálogos construtivos que resolvam conflitos”

Por Patricia Scott 

Na Guatemala, o capelão evangélico Luis Enrique Camarena, diretor da divisão de capelania parlamentar da Escola Profissional de Capelania, foi reconhecido como “Mensageiro da Paz”. A iniciativa enaltece a valiosa contribuição que ele tem dado, nos últimos 25 anos, para o bem-estar social, cultural e espiritual das pessoas. A cerimônia aconteceu no Palácio Nacional da Guatemala durante o evento Troca da Rosa. 

“Um exemplo de serviço a Deus e à sociedade com amor, dedicação e compromisso. Seu trabalho como teólogo, promotor da paz e líder teve um impacto positivo no país, além de fornecer apoio espiritual e emocional a funcionários públicos e pessoas que trabalham em instituições de assistência social”, destacou a procuradora-geral e chefe do Ministério Público, María Porras Argueta.

Ela também salientou que, como capelão, Camarena acompanhou pessoas nos últimos momentos de vida para alcançar a paz. Maria frisou ainda que Luis Enrique é uma ponte entre o Estado e a Igreja para promover diálogos construtivos que resolvem conflitos.

- Continua após a publicidade -

Dentro desse contexto, o vice-ministro da cultura enfatizou que Camarena, além da impressionante capacidade de negociação, também promoveu o amor ao país e “criou programas baseados na fé, nas artes e na saúde mental para tirar as pessoas da depressão, do vício e do crime. Ele também lidera igrejas na Guatemala, América Central e América do Sul”.

Com informações Evangelical Focus 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -