back to top
23.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho 2024

Brasileirão: Botafogo vence Grêmio fora e dispara na ponta

Botafogo disparou na ponta da tabela - Foto: Twitter/Botafogo
Botafogo disparou na ponta da tabela - Foto: Twitter/Botafogo

Fogão vence Grêmio no Sul e abre 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão; Confira o resumo do domingo

Por Robson Maia

No fechamento da 14ª rodada, o Brasileirão Série A reservou emoções neste domingo (9). Fora de casa, o líder Botafogo venceu o Grêmio e disparou de vez na ponta da tabela, com 10 pontos de vantagem para o agora vice-líder Flamengo. Confira:

– Santos 4 x 3 Goiás – Vila Belmiro

Peixe venceu o Goiás e respirou na tabela de classificação
Peixe venceu o Goiás e respirou na tabela de classificação – Foto: Twitter/Santos

Após 13 jogos de jejum, o Santos voltou a vencer na partida que abriu os jogos de domingo. Num confronto decidido em lance polêmico, o Peixe venceu o Goiás e respirou na tabela de classificação.

O Alvinegro saiu na frente logo cedo, aos 16 minutos, com Marcos Leonardo. O atacante ainda marcou o segundo aos 30 minutos, após assistência de João Lucas. O Verdão diminuiu aos 40 minutos, após Guilherme converter a cobrança de pênalti, mas antes mesmo do intervalo, o Santos chegou ao terceiro com o colombiano Mendoza, com assistência de Marcos Leonardo.

- Continua após a publicidade -

Na segunda etapa, o Goiás reagiu na partida. Aos 16, Guilherme marcou o segundo para o Verdão, enquanto João Magno, aos 36 minutos, deixou tudo igual. O gol decisivo do confronto foi marcado já nos acréscimos, aos 49, na cobrança de pênalti de Mendoza. Bruno Arleu de Araujo viu infração em um encontrão dentro da área e assinou falta.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 16 pontos e assumiu a 13ª posição, enquanto o Goiás é o 17° colocado, com 11 pontos. O Santos volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, diante do São Paulo, no Morumbi (SP). Já o Verdão encara o Atlético-MG na segunda (17), às 20h, na Serrinha (GO).

– Fluminense 2 x 0 Internacional – Maracanã

Flu venceu o Inter no Maracanã na primeira partida após o anúncio do técnico Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileiro
Flu venceu o Inter no Maracanã na primeira partida após o anúncio do técnico Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileiro – Foto: Twitter/Flu

Em casa, o Flu venceu o Inter no Maracanã na primeira partida após o anúncio do técnico Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileiro. O treinador acumulará o cargo a frente da Seleção e da equipe Tricolor.

O primeiro gol da equipe carioca foi marcado pelo argentino Germán Cano, aos 25 minutos, após cruzamento de Samuel Xavier. O Flu liquidou a fatura ainda no primeiro tempo, com Martinelli. O meia completou o passe de Marcelo, aos 40 minutos e venceu o goleiro John.

A vitória faz o Flu chegar ao 4° lugar, com 24 pontos ganhos. Já o Colorado estaciona nos 21 pontos e ocupa a 10ª colocação. No próximo domingo (16), às 16h, o Tricolor encara o Flamengo no Maracanã (RJ), enquanto o Inter receberá o Palmeiras no Beira Rio, no mesmo dia, às 18h30.

– Fortaleza 1 x 0 Athletico – Castelão

Leão do Pici venceu o time misto do Athletico em casa e chegou aos 23 pontos no Brasileirão
Leão do Pici venceu o time misto do Athletico em casa e chegou aos 23 pontos no Brasileirão – Foto: Mateus Lotif/FEC

Com gol solitário de Yago Pikachu aos 39 minutos do segundo tempo, o Leão do Pici venceu o time misto do Athletico em casa e chegou aos 23 pontos no Brasileirão.

O time do técnico Vojvoda chegou ao 7° lugar e encostou no grupo que se classifica para a próxima edição da Libertadores. O Furacão fica com o 11° lugar, com 20 pontos e volta as suas atenções para a Copa do Brasil. O rubro-negro encara o Flamengo na próxima quarta (12), às 21h30, precisando de uma vitória por dois gols de vantagem na Arena da Baixada (PR). 

Já o Fortaleza volta a campo apenas no próximo domingo (16), às 16h, contra o Cuiabá, novamente no Castelão (CE).

– Grêmio 0 x 2 Botafogo – Arena do Grêmio

Botafogo venceu o Grêmio e confirmou o melhor início de uma equipe no Campeonato Brasileiro
Botafogo venceu o Grêmio e confirmou o melhor início de uma equipe no Campeonato Brasileiro – Foto: Caio Falcão

Fora de casa, o líder Botafogo venceu o Grêmio e confirmou o melhor início de uma equipe no Campeonato Brasileiro, com 12 vitórias em 14 jogos. O Fogão chegou a incríveis 36 pontos e abriu dez de vantagem para o agora vice-líder Flamengo.

Os gols do triunfo carioca no Sul foram marcados já na segunda etapa. O primeiro saiu dos pés de Carlos Eduardo, aos 29 minutos. O meia finalizou firma após passe de Di Plácido. O gol que confirmou a vitória do Alvinegro saiu já no fim, aos 43 minutos, com Carlos Alberto.

O Fogão dá uma pausa no Brasileirão e volta as atenções para a Sul-Americana, onde encara o Patronato (ARG) na próxima (12), às 19h, na Argentina. Já o Tricolor terá pela frente o Bahia, no mesmo dia, às 19h, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na ida, a partida terminou em 1 a 1.

Confira outros resultados do fim de semana:

Vasco 0 x 1 Cruzeiro – São Januário

Cuiabá 1 x 1 Bahia – Arena Pantanal

Coritiba 3 x 1 América – Couto Pereira

Atlético-MG 0 x 1 Corinthians – Mineirão

Palmeiras 1 x 1 Flamengo – Allianz Arena

Red Bull Bragantino 0 x 0 São Paulo – Nabi Abi Chedid

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -