Proclame a glória de Deus sobre o Brasil

No dia em que se comemora a Proclamação da república, ore pela salvação do Brasil. Foto: Reprodução

Há 130 anos o Brasil é governado por representantes brasileiros. Você tem orado para que eles sejam capacitados e direcionados por Deus?

No dia 15 de novembro de 1889, um golpe militar foi responsável por derrubar a Monarquia Constitucional Parlamentarista do Império do Brasil. E pôs fim a soberania do imperador Dom Pedro II. O líder do golpe, Marechal Deodoro da Fonseca, anunciou no Rio de Janeiro, então capital do Império, a proclamação da República do país.

A partir daí, o país passou a ter uma Constituição Republicana e governantes brasileiros para representarem o povo nas questões políticas, econômicas, sociais e judiciais. Ao longo dos governos republicanos o país passou por transformações que marcaram a sociedade e refletiram em derrotas e vitórias sociais.

Vários levantes, revoltas, movimentos contracultura e conquistas pelos direitos humanos do trabalhador, da mulher e da criança. Vêm do ideal de liberdade e democracia que a partir da proclamação da República passou a influenciar a nação. “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” (Salmos 33.12.)

Escrita por Deus

A história do Brasil foi escrita por Deus. Apesar de tantos momentos difíceis em que não conseguimos ver com olhos naturais a presença dele, como em guerras e conflitos, podemos crer que a vontade e os planos do Senhor não serão frustrados para a nossa nação.

Promessas, alianças e avivamento já foram e serão liberados para nós. E em meio às notícias de violência, desigualdade social, corrupção e disputas, a Igreja tem o papel de orar, louvar e clamar a Deus por mudanças.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14.)

Proclame a glória de Deus sobre o Brasil

O Senhor orienta os cristãos para interceder pelos governantes para que tenhamos uma vida digna. No dia em que se comemora a Proclamação da república, ore pela salvação da nação.

Pelo fim da violência, do preconceito e das disputas. Pela prosperidade de Deus e sua provisão. Pelo fortalecimento da Igreja e a ousadia para pregar a liberdade em Cristo. Abençoe os governantes e profetize um governo do e para o povo.

É impossível não estarmos sujeitos às decisões dos governantes, porque, além de terem esse direito reguardado por lei, é um fato bíblico e a Palavra de Deus se cumpre!


leia mais

A bíblia no Brasil república