23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Bill Johnson, líder da Bethel Church, lamenta morte da esposa

Beni e Bill Johnson, líderes da Mega Igreja Bethel Church. Foto: Reprodução / Instagram bethel

O líder da mega igreja Bethel Church, se pronunciou na manhã desta quinta-feira (14) e comunicou a morte da esposa, que enfrentava um câncer: “saudável e livre”. 

Por Victor Rodrigues  

O reverendo Bill Johnson postou hoje em seu perfil oficial no Instagram uma foto de sua esposa com a data de nascimento e data de morte. Ele também escreve: “Saudável e livre”, com emojis chorando e olhos de coração. Beni Johnson morreu nessa última quarta-feira (13). 

A mega igreja Bethel Church de Redding, Califórnia, bem conhecida nos EUA e no mundo, anunciou no mês de fevereiro deste ano um desafio: a batalha que a líder, Beni Johnson, esposa do pastor presidente, Bill Johnson, enfrentava contra o câncer.

“Nossa amada líder sênior, Beni Johnson, esposa de Bill Johnson, tem lutado contra o câncer”, anunciava o comunicado.

- Continua após a publicidade -

Em outra nota, no dia (03) de julho, a igreja atualizou a piora no quadro de saúde da líder e o início do tratamento doméstico. “No final da semana passada, Bill, Beni e seus médicos sentiram que chegou a hora de fazer a transição do tratamento do câncer com quimioterapia para aliviar seus sintomas. Beni está agora em casa com cuidados hospitalares”.

Após meses de oração, nessa quarta-feira (13), a igreja emitiu um último comunicado de urgência para que as orações fossem intensificadas, entretanto, a líder não resistiu a doença.

Vários líderes cristãos conhecidos no mundo, manifestaram seus sentimentos ao pastor e a igreja. Entre eles, Darlene Zschech, cantora, compositora, pastora australiana e ex-líder do ministério de música da Hillsong.

“Nós amamos você e sua família, e estamos muito tristes em ouvir isso. Nossas orações sinceras estão com você o tempo todo. Beni me encorajou profunda e pessoalmente em minha própria jornada de câncer… assim como você…”, escreveu. 

Bill Johnson, líder da Bethel Church, lamenta morte da esposa
Beni Johnson, esposa do líder sênior da Bethel Church, Bill Johnson. Foto: Reprodução / Facebook Bethel Church, Redding

Ministério e influência 

Beni Johnson era considerada “mãe da igreja”, e assim foi por mais de 25 anos. Em seu ministério, ela conduziu liderados a uma busca apaixonada de oração e ensinou muitos a interceder com alegria e confiança.

Do mesmo modo, atuava nos bastidores do ministério de Redding, na Califórnia. E assim era conhecida como uma guerreira, lutadora e uma mulher de amor e verdade. Durante décadas, ela lutou pela igreja global, em oração.

Reunidos em oração 

Bethel é conhecida por sua crença na cura. Em dezembro de 2019, atraiu a atenção mundial enquanto as pessoas se reuniam para orar por dias pela ressurreição de uma jovem filha de um de seus líderes de adoração. Um funeral foi realizado para a criança de dois anos no final de 2019 após uma semana de oração.

A igreja diz que centenas de milhares de pessoas estavam em oração por Beni desde o mês de fevereiro, onde aconteceu a primeira chamada para a oração, quando eles fizeram saber que ela estava lutando contra o câncer. Centenas de milhares oravam regularmente por sua cura.

*De Victor Rodrigues com informações de CHVN e Norge Idag

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -