Jonathan Roumie, Lara Silva e Paras Patel participaram de podcast e destacaram que “humanização” atrai o público
Por Victor Rodrigues
Atores de “The Chosen” estão no Brasil para participar de eventos de pré-estreia da 4° temporada da série. Nesta quinta-feira (21), cinemas de todo o país começam a exibir os dois primeios episódios da obra cristã que é sucesso nas plataformas de streaming.
Nessa terça-feira (19), Jonathan Roumie (Jesus Cristo), Paras Patel (Matthew) e Lara Silva (Eden) concederam entrevista ao Inteligência LTDA podcast, do apresentador Rogério Vilella, e revelaram detalhes dos bastidores da produção.
O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus, contou como foi selecionado para interpretar o personagem em 2018. Ele explicou que recebeu uma ligação de Dallas Jenkins, diretor da série, perguntando se ele poderia interpretar Jesus.
“A gente vai fazer uma série, está com o financiamento coletivo, você quer colocar Jesus nesses episódios? A gente sempre espera que o sucesso venha, mas a gente nunca entende que irá acontecer, como ator”, contou Roumie.
Lara Silva, única brasileira em The Chosen, interpreta Eden, esposa de Pedro. Ela disse que recebeu a oportunidade de forma diferente. Lara conheceu uma amiga quatro anos antes de The Chosen, e essa amiga era responsável por reunir o casting de atores da série.
“Quando eu tive a oportunidade de fazer o teste para The Chosen, eu pensei que talvez a qualidade não seria tão boa, mas, ao ler o roteiro, eu chorei e pensei: eu preciso dar um jeito de fazer isso”, lembra.
Paras Patel interpreta Mateus, que é autista. Ele conta que não foi a primeira opção para dar vida ao personagem, mas a esposa de Dallas Jenkins, o direror da série, reconheceu que ele seria a pessoa mais indicada para o personagem.
“[O Espectro Autista] era algo que Dallas Jenkins queria incorporar npersonagem. A filha dele está no espectro, e ele queria criar um representante dessa comunidade em uma série como a nossa, para que essa comunidade pudesse ser ouvida”, contou.
Para Jonathan, intérprete de Jesus, a série ganhou tanta dimensão mundialmente porque, entre outros motivos, traz uma visão humanizada. O fato de Jesus ser divino e humano, ao mesmo tempo, atrai as pessoas e faz com que elas se identifiquem com a série.
Os ingressos para assistir aos dois primeiros episódios de The Chosen nos cinemas podem ser adquiridos neste link.
Assista a entrevista na íntegra!