24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Bancada evangélica quer impedir casamento gay nas igrejas da denominação

A Bancada evangélica irá propor no congresso lei para impedir que as igrejas sejam obrigadas a realizar casamento entre homossexuais. A proposta é uma tentativa de evitar constrangimentos aos evangélicos. A medida foi tomada após ser reconhecida a união estável homoafetiva por parte do Supremo Tribunal Federal.  

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), afirmou que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. “Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja”, pontuou.

A bancada evangélica está aguardando qual é a abrangência dos direitos que serão concedidos ao casal do mesmo sexo para então propor a nova lei. Uma das dúvidas sobre os direitos da união é a adoção de crianças. “Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou”, acrescentou o deputado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -