back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Aprenda a viver mais e melhor

Foto: Next Editorial

No Dia do Médico, celebrado nesta quarta-feira (18), um dos maiores cirurgiões do país dá dicas valiosas para ter mais saúde.

Por Cristiano Stefenoni

“Doença ama gordura, mas odeia músculo”. A frase impactante é do doutor Melchior Luiz Lima, um dos maiores cirurgiões cardiovasculares do Brasil. Neste 18 de outubro, Dia do Médico, ele deu dicas importantes sobre como viver mais e com qualidade de vida em um mundo cercado por comidas prejudiciais por todos os lados.

O doutor também comenta sobre a alta no número de casos de doenças que tem surgido nos últimos anos. “O nosso organismo tem uma tolerância. E todas as pessoas hoje estão sendo muito pressionadas. O estresse está elevado e isso contribui para uma instabilidade emocional, que atua sobre o nosso sistema imunológico. Por isso há o aparecimento de doenças autoimunes com mais frequência”, explica o Dr. Melchior.

Ele também alerta para o problema da obesidade, que tem levado pacientes cada vez mais jovens, e até crianças e adolescentes, a apresentarem quadros de hipertensão e colesterol elevado. “O tipo de alimentação industrializada, com muito açúcar e carboidrato, estão levando as nossas crianças a um crescente número de obesos”, alerta o médico.

- Continua após a publicidade -

O Dr. Melchior, que também é cristão, aproveitou para falar da relação entre a saúde física e espiritual. “O ser humano está cada vez mais adoecendo. E essa doença está sendo levada para dentro da igreja. O mundo tem influenciado a igreja com a questão da alimentação e isso se reflete nos comportamentos”, justifica.

Quer saber mais sobre esse importante assunto? Assista agora a entrevista na íntegra. Está imperdível, confira:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -