Empresa cristã com sede na Amazônia lança aplicativo de vídeos e histórias pedagógicas para o público infantil. JoinKids visa fortalecer os valores da família
Por Victor Rodrigues
Ao todo, 49% das crianças brasileiras de 0 a 12 anos têm um smartphone próprio segundo a pesquisa “Crianças e Smartphones no Brasil” pela Panorama Mobile Time/Opinion Box.
O estudo foi feito com quase 2 mil brasileiros e mostrou ainda que o YouTube, o TikTok, a Netflix e o YouTube Kids são os programas mais utilizados pelas crianças.
- Pais e filhos: escola rejeita livro de orientação sexual nos EUA
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Facebook
A pesquisa ainda mostrou que, durante a pandemia, o tempo das crianças diante das pequenas telas aumentou em 50%. A análise revela que a faixa etária entre os 10 e 12 anos chega a ficar mais de quatro horas na frente do celular. Apesar disso, 36% dos pais entrevistados se preocupam com ao conteúdo que os filhos estão expostos.
A empresa brasileira JoinKids, criada em 2018 e com sede na Amazônia, chega com uma novidade neste mês de outubro totalmente dedicado às crianças: uma nova versão do aplicativo que oferece conteúdo que fortalece os valores da família, com preceitos cristãos.
Segundo o diretor executivo da JoinKids, Faglimar Oliveira, a empresa tem como principal objetivo trazer as crianças para perto para conhecerem mais sobre Jesus e conectarem seus corações ao coração de Deus.
“O maior desafio desta geração de pais é buscar conhecimento e estar presente em cada etapa de ensino de seus filhos para, em conjunto com a igreja, proporcionar a educação cristã que a Bíblia ensina e mostrar o certo, quando ouvem lições contrárias à Bíblia.
Nós mostramos aos responsáveis quão vulneráveis as crianças estão enquanto assistem a vídeos no YouTube ou em outros streamings de conteúdo adulto e que, na JoinKids, eles podem ficar despreocupados porque oferecemos conteúdos edificantes”, ressalta Faglimar.
Aplicativo para crianças
No aplicativo Join Kids as crianças vão ter acesso a historinhas pedagógicas, narrativas edificantes e clipes musicais que foram selecionados e produzidos com muito cuidado e carinho para proteger a inocência e a infância.
Também com um livro digital inédito todos os meses com histórias em rima e ilustrações animadas, com o objetivo de os pais lerem para os seus filhos e criarem memórias positivas.
“Sempre aconselhamos que as crianças só façam uso com supervisão dos responsáveis. E, em relação ao tempo de tela, indicamos que sigam a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria: até 24 meses, nenhum uso de telas; entre 2 e 5 anos, no máximo, uma hora por dia; e entre 6 e 10 anos, no máximo, duas horas por dia”, aconselha Faglimar.
JoinKids
A missão e visão da empresa estão presentes no próprio nome: “join” significa unir e “kids” é crianças. A escolha por escrever o nome JoinKids junto, segundo seus idealizadores, é para enfatizar o conceito de unir e o objetivo de trazer as crianças para perto de Deus.
Apesar de ter sido lançada em 2018, a JoinKids nasceu no coração de Faglimar Oliveira enquanto ele trabalhava como executivo em uma tradicional empresa do varejo de eletrônicos na cidade de Manaus. Durante o projeto final do curso (TCC) de sua pós-graduação, em 2014, surgiu um rabisco do que seria a JoinKids.