back to top
28.8 C
Vitória
segunda-feira, 20 maio 2024

Após terremoto, Bíblias são distribuídas na Síria e na Turquia

Imagem Ilustrativa - Foto: Reprodução

A iniciativa é da Sociedade Bíblica, que tem também auxiliado as igrejas locais no acolhimento aos desabrigados nos dois países  

Por Patricia Scott 

Para levar esperança e consolo em meio ao caos na Turquia e na Síria devido ao terremoto da última semana, Bíblias estão sendo distribuídas. A inciativa é da Sociedade Bíblica (SB), que nos dois países tem auxiliado os desabrigados, além de apoiar igrejas locais.

“Trabalhando com muitas pessoas que podem não ter mais um lar, ou com muitos que não ousam ir para suas casas, você esquece quaisquer dificuldades ou desentendimentos e percebe que somos todos irmãos e irmãs”, afirmou George, um trabalhador da SB em Aleppo, na Síria.

Segundo ele, “todo mundo aqui acredita que haverá outro terremoto ainda mais forte. É aqui que precisamos de Jesus. Ele está aqui conosco”.

- Continua após a publicidade -

Em decorrência do desastre natural, no total, o número de mortos já passa de 21 mil. De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), pode chegar a 40 mil. Mais de 50 mil pessoas ficaram feridas. Milhares estão desaparecidos.

Diante de um cenário tão difícil, em Aleppo, por exemplo, as igrejas abriram as portas para abrigar crianças e mantê-las seguras e ocupadas. Elas recebem Bíblias e livros de atividades das equipes da Sociedade Bíblica.

Na Turquia, a organização também está atuando com igrejas locais na região da Antioquia. As comunidades de fé abrigam os necessitados. “Estamos começando a ouvir sobre muitos amigos íntimos, membros da igreja e membros da comunidade que não estarão mais conosco”, desabafou Tamar, uma cristã local.

Milhares de desabrigados

O líder da Portas Abertas na Síria, Ibrahim Najjar, salientou que mais de 20 mil cristãos estão nas ruas. Vale destacar que a maioria da população deixou suas casas. Isto porque os prédios da cidade são construções antigas, o que não é seguro.

“No momento, estamos tentando fazer uma avaliação das necessidades, mas levará tempo. Ainda estamos na fase de choque. Então, o que estamos fazendo agora é fornecer abrigo em algumas igrejas e fornecer-lhes comida e calor”, detalhou Ibrahim.

Ele pede oração para que vidas sejam resgatdas. “Pessoas que talvez estejam gritando por socorro. Mas também ore por aquelas pessoas que perderam tudo ou perderam seus entes queridos”, pontuou Majd.

Nas igrejas locais, muitas pessoas buscam refúgio. A família de Majd George, de 19 anos, está abrigada em uma dessas congregações, em Latakia, na Síria.  “Não dormimos mais depois do terremoto. Mas estamos mais preocupados com todas as pessoas que ainda não foram resgatadas dos escombros dos prédios desabados”, contou a jovem.

Com informações Bible Society 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -