22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Após 50 anos, pastor Márcio Valadão deixa o comando da Lagoinha

Foto: Reprodução

Bastante emocionado, ele fez o anúncio no culto de Santa Ceia, neste domingo (11), ao lado da esposa, Renata Valadão 

Por Patricia Scott 

Durante o culto na manhã deste domingo (11), na sede da Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), sob forte emoção, foi anunciada a saída do pastor Márcio Valadão, de 74 anos, da liderança da denominação. Ele esteve à frente do ministério por 50 anos.

A celebração da Santa Ceia, ao lado da esposa, Renata Valadão, foi o momento escolhido pelo pastor para a despedida. Ele revelou que a decisão aconteceu após uma “noite muito forte” que tivera. “A partir de hoje, eu não serei mais pastor aqui […] Que Deus me dê a graça. Preciso muito de vocês”, compartilhou em lágrimas, o pastor, que continuou: “Sei que tudo tem um começo, um meio e um fim”.

O pastor Márcio Valadão não detalhou os motivos para deixar o cargo. Entretanto, ele expressou gratidão ao Senhor, além de entregar a liderança da sede de Belo Horizonte para o pastor Flavinho Marques, um líder muito querido na igreja. “Que vocês amem o Flavinho como amaram a mim”, pediu aos membros.

- Continua após a publicidade -

Muito emocionado, o pastor Flavinho assumiu o púlpito. Ele se comprometeu a cuidar da igreja e honrar o pastor Márcio. Respeitado pelos membros da denominação, o religioso possui como marcas principais o zelo e o amor pelas pessoas.

Sobre o pastor Flavinho Marques
O pastor Flavinho Marques comandava a Lagoinha Savasssi, um bairro badalado de Belo Horizonte (MG). Ele é considerado o braço direito do pastor Márcio e querido por toda a família, como também por outros líderes da igreja. Há anos, Flavinho desempenha um papel importante na liderança da denominação.

Há mais de 20 anos no Evangelho, o pastor é casado com Isa Coimbra. Ela integrava o grupo de dança do Diante do Trono ao lado da mãe, Bel Coimbra. As duas foram precursoras das chamadas danças “proféticas”, que alcançou todo o Brasil. Flavinho e Isa têm duas filhas e um filho.

O religioso já liderou também a Lagoinha São Paulo. Ele atuava, inclusive, como pastor de pastores dentro da hierarquia da Lagoinha.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -