back to top
23.3 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

Agência dos EUA propõe esquema de vacinação anual similar ao da gripe comum

Governo recebe novo lote de vacinas contra covid-19 - Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Agência dos EUA propõe esquema de vacinação anual similar ao da gripe comum - Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Comitê Consultivo de Vacinas da FDA irá decidir se acatará ou não as recomendações do órgão na quinta-feira, 26

A agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA), propôs simplificar o calendário da vacinação contra covid-19 para que as doses sejam distribuídas anualmente, como é feito com as vacinas da gripe comum.

Nos documentos publicados nesta segunda-feira, 23, a FDA sugere fazer uma seleção anual de variantes e atualizar as vacinas de acordo com a que estiver em alta, semelhante à forma como são feitas com as cepas de vacinas contra a gripe.

O Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados da FDA irá decidir se acatará ou não as recomendações do órgão na quinta-feira, 26.

De acordo com autoridades chinesas, 8 em cada 10 pessoas pegaram covid na China desde o início de dezembro quando o país optou por abandonar a política ultra-rígida Covid Zero.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, o número de mortes divulgadas por Pequim chega a quase 72 mil, porém especialistas em pandemia estimam que esse número seja muito maior do que o divulgado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já acusou o país de falta de transparência nos dados sobre a doença.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -