22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio 2024

Adolescentes globais compartilham suas percepções sobre Jesus, a Bíblia e a justiça

Foto: Reprodução/revistalafuente

25 mil adolescentes, em 26 países e falando 17 idiomas diferentes, responderam à pergunta: “O que pensam sobre Jesus, a Bíblia e a justiça?”

Por Lilia Barros

The Open Generation , o maior estudo global de Barna criado com a parceria de organizações – incluindo Alpha, Biblica e World Vision, com apoio adicional da Christian Vision, Bible Study Fellowship, Christ In Youth e a Association of Christian Schools International – oferece respostas de quase 25.000 adolescentes , de 13 a 17 anos, em 26 países e falando 17 idiomas diferentes, para responder a esta pergunta.

Cerca de metade dos adolescentes dizem que Jesus oferece esperança. No primeiro, dos três diários desta nova série “Como os adolescentes ao redor do mundo se relacionam com Jesus”, os adolescentes compartilham suas perspectivas de quem eles acreditam que Jesus seja e como ele afeta suas vidas.

Os dados mostram que é raro os adolescentes pensarem mal de Jesus. A maioria dos adolescentes ao redor do mundo tem uma percepção positiva dele. Cerca de metade de todos os adolescentes, em grupos religiosos, descrevem Jesus como “amoroso” (49%) e acreditam que ele oferece esperança (46%) e se importa com as pessoas (43%). A impressão global de Jesus é que ele é confiável, generoso, sábio, pacífico… e a lista brilhante continua.

- Continua após a publicidade -

Sobre a Bíblia

84% dos adolescentes engajados na Bíblia dizem que as Escrituras os ajudam a entender seu propósito categorias: Bíblia engajada, Bíblia aberta e Bíblia não engajada.

Adolescentes engajados com a Bíblia têm uma visão “alta” da Bíblia (acreditam que ela é “a palavra de Deus”, “a palavra inspirada de Deus sem erros” ou “a palavra inspirada de Deus, mas com alguns erros”) e leem o Bíblia várias vezes por semana. Os adolescentes que abrem a Bíblia leem a Bíblia menos do que os adolescentes engajados na Bíblia, mas mais de três ou quatro vezes por ano e têm uma visão neutra da Bíblia. não comprometido com a Bíblia são todos os outros adolescentes.

Quando se trata de como a Bíblia fala sobre sua identidade pessoal, os adolescentes engajados na Bíblia acreditam que a Bíblia ensina sobre viver uma vida significativa (84%), entender seu propósito (84%) e viver sabiamente na sociedade (80%).

Isso define o tom de como os adolescentes de hoje conectam as escrituras à vida cotidiana: sem um envolvimento significativo com a Bíblia e uma comunidade, muitos da geração aberta lutam para entender tudo.

Sobre a Justiça

Sete em cada 10 adolescentes motivados pela justiça querem ajudar pessoas carentes.
O terceiro e último diário desta série “Como os adolescentes ao redor do mundo” podem causar impacto, mostra uma imagem clara de como os adolescentes desejam ser uma força positiva para a mudança em seus lares, suas comunidades e o mundo. Os dados mostram que as escrituras parecem chamar os adolescentes para a justiça.

Adolescentes motivados pela Bíblia têm a maior motivação ou potencial para promover a justiça.

Adolescentes motivados pela justiça são motivados pela Bíblia não apenas para fazer um bom trabalho, mas para crescer em sua fé e relacionamento com Jesus. Muito mais do que seus colegas cristãos, os adolescentes cristãos motivados pela justiça dizem que a Bíblia os motiva a enfrentar os erros dos outros (66% contra 36%), promover a equidade e a justiça (73% contra 42%), fazer uma impacto na vida de outras pessoas (73% vs. 42%) e cuidar de pessoas que precisam de ajuda (75% vs. 44%).

Ao todo, os três diários da série The Open Generation ajudam a promover a compreensão dos adolescentes globalmente – sua identidade, valores e pontos de vista – e apresentam muitas oportunidades para a Igreja se conectar e capacitar uma geração em ascensão.

Sobre a pesquisa

A distribuição da amostra foi feita na América do Norte (Estados Unidos e Canadá);  na América Latina (México, Brasil, Colômbia e Honduras); na Europa (Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha, França, Holanda, Polônia e Rússia); na Oceana (Austrália e Nova Zelândia); na Ásia (Indonésia, Coreia, Malásia, Taiwan, Índia e Filipinas); na África
Egito, Quênia, Nigéria e África do Sul). 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -