27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Aborto é a principal causa de morte no mundo pelo quarto ano consecutivo

reprodução web

Estatísticas revelam que o número de abortos quase quadruplicou o número de mortes por doenças infecciosas em 2022.

Por Lilia Barros

Worldometer, um banco de dados que acompanha estatísticas sobre saúde, população global e outras métricas em tempo real, compila continuamente informações sobre o número de abortos em todo o mundo. O último instantâneo disponível do Worldometer de 2022, capturado em 31 de dezembro pela ferramenta de arquivamento da Internet The Wayback Machine, mostra que mais de 44 milhões de abortos ocorreram no ano passado.

Embora o Worldometer cite um informativo da Organização Mundial da Saúde como fonte de suas estatísticas de aborto, a OMS afirma que “cerca de 73 milhões de abortos induzidos ocorrem no mundo todo a cada ano”. A organização global caracteriza o aborto como um serviço de saúde essencial.

Segunda causa de morte

A segunda principal causa de morte em 2022, identificada pelo Worldometer, foram as doenças transmissíveis, causando quase 13 milhões de vítimas. As mortes atribuídas a doenças infecciosas, bem como as mais de 8 milhões de mortes causadas por câncer, as aproximadamente 5 milhões de mortes causadas pelo tabagismo, as cerca de 2,5 milhões de mortes relacionadas ao álcool e as quase 2 milhões de mortes causadas pela AIDS este ano somam até menos do que o número de vidas perdidas para o aborto em 2022.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -