22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Aberto da Austrália terá Tsitsipas x Khachanov e Rybakina x Azarenka na semifinal

Aberto da Austrália terá Tsitsipas x Khachanov e Rybakina x Azarenka na semifinal - Foto: Reprodução/Twitter

Azarenka voltará a disputar uma semifinal do Aberto da Austrália após dez anos

O Aberto da Austrália definiu nesta terça-feira os primeiros semifinalistas das chaves masculina e feminina. O primeiro confronto no masculino terá o russo Karen Khachanov (18º cabeça de chave) e o grego Stefanos Tsitsipas (3º), enquanto a casaque Elena Rybakina (22ª) vai duelar com a experiente belarussa Victoria Azarenka (24ª).

Khachanov contou com o abandono do americano Sebastian Korda (29º) para alcançar sua primeira semifinal em Melbourne – e a segunda em nível de Grand Slam na carreira. Nesta terça, ele vencia por 7/6 (7/5), 6/3 e 3/0, quando o rival abandonou. Uma das surpresas da competição até então, Korda alegou dores no punho direito para desistir da partida. Ele havia eliminado o russo Daniil Medvedev anteriormente.

Na semifinal, o tenista russo, atual número 20 do mundo, vai encarar o grego Stefanos Tsitsipas, que evitou a zebra nesta terça ao derrotar em sets diretos o checo Jiri Lehecka por 6/3, 7/6 (7/2) e 6/4. O tenista da Grécia, atual 4º do ranking, vai disputar uma semifinal em Melbourne pela quarta vez. Esteve nas últimas duas, ainda sem conseguir alcançar a grande decisão.

A seu favor, Tsitsipas terá neste ano o retrospecto totalmente positivo contra o rival russo. Em cinco confrontos entre os dois tenistas, o grego venceu todos, o último deles no saibro de Roma, no ano passado.

- Continua após a publicidade -

A outra semifinal será definida nesta quarta. O sérvio Novak Djokovic vai duelar com o russo Andrey Rublev enquanto Ben Shelton e Tommy Paul farão um confronto americano.

No feminino, a primeira semifinal terá duas campeãs de Grand Slam. Atual vencedora de Wimbledon, a casaque Elena Rybakina se classificou ao derrubar a letã Jelena Ostapenko (17ª), campeã de Roland Garros em 2017, por 6/2 e 6/4. Azarenka, duas vezes campeã na Austrália, passou pela americana Jessica Pegula, maior cabeça de chave ainda viva na competição, por 6/4 e 6/1.

Com a vitória, Rybakina confirmou o bom momento em sua carreira. Algoz da número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, a casaque vai disputar uma semifinal de Grand Slam pela segunda vez na carreira – a primeira foi justamente em Wimbledon.

Azarenka, por sua vez, voltará a disputar uma semifinal do Aberto da Austrália após dez anos. Em 2013, foi campeã, assim como no ano anterior. Aos 33 anos, a ex-número 1 do mundo tenta recuperar a sua melhor forma técnica para retornar também a uma final de Grand Slam, que não disputa desde 2020, quando foi vice-campeã do US Open.

Rybakina e Azarenka se enfrentaram apenas uma vez no circuito. A tenista do Casaquistão, nascida na Rússia, venceu em sets diretos no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, no ano passado.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -