22.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril 2024

Treinamento intenso para ganhar ouro na ginástica artística

Já classificada para as Olimpíadas, a equipe masculina trabalha para definir nomes para o Rio 2016, enquanto a feminina se prepara para o evento-teste

Os atletas integrantes das seleções brasileiras de ginástica artística, que têm a missão de representar bem o país nas Olimpíadas deste ano e, ainda por cima, dentro de casa, estão se preparando de maneira intensa para o evento esportivo.

A seleção masculina, já classificada com a equipe completa, já partiu para o trabalho em busca de novas medalhas, tendo realizado, inclusive, uma semana de atividades conjuntas com a seleção dos Estados Unidos. No feminino, as atletas têm uma missão ainda maior, que é disputar o evento-teste em abril para colocar o time completo nos Jogos, e, depois, visar definitivamente as Olimpíadas Rio 2016.

E mesmo que o Brasil já esteja classificado por equipes no masculino, o bicampeão mundial, Diego Hypolito, afirmou que os ginastas que irão compor o grupo ainda não foram definidos. Com isso, o empenho de todos será ainda maior.

- Continua após a publicidade -

“Começamos os treinamentos no dia quatro de janeiro. Temos uma Copa do Mundo já em março e eu tenho objetivos grandes, tenho que tirar notas altas. Depois disso, tem a Copa de São Paulo em maio, que eu não sei se irei participar, para depois tentar disputar os Jogos Olímpicos, que é o meu grande objetivo e pelo qual esperei tantos anos. Acho que a equipe está bastante unida. Todos estão se esforçando ao máximo. Estamos felizes com os treinamentos e acho que isso é importante para termos um bom rendimento”, disse Diego.

De acordo com o treinador chefe da equipe masculina, Renato Araújo, os primeiros treinos do ano já demonstraram a grande vontade de todos os ginastas convocados. “Estamos em preparação para um ano olímpico. Para nós, esse é um momento de muita motivação, principalmente para os atletas. Começamos o ano trocando experiência com os Estados Unidos, que vieram ao Rio para treinar. Foi muito importante para nós. Vamos buscar o melhor resultado da ginástica artística masculina na história”, destacou o treinador chefe da equipe masculina, Renato Araújo.

A irmã de Diego, Daniele Hypolito, revelou que o evento-teste será uma grande “prova de fogo” para todas as atletas. “Estamos tranquilas. O nosso objetivo é seguir treinando forte. Não tem segredo, temos que trabalhar muito até o evento-teste. Passando isso, se estivermos classificadas, é dar continuidade ao planejamento para chegarmos bem nas Olimpíadas. Na minha cabeça temos grandes chances de nos classificarmos, é só fazermos o nosso trabalho. É claro que do mesmo jeito que estamos focadas, todo mundo está. Queremos contar com a torcida a nosso favor”, afirmou

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -