22.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril 2024

Convenção Batista elege nova diretoria

Entre os dias 2 e 5 de junho a cidade de São Mateus, norte do Estado, recebeu a 94ª Assembleia Anual da Convenção Batista do Espírito Santo. Cerca de 350 pastores estiveram no encontro, que contou com as presenças de lideranças eclesiásticas de todo o Estado.

Ao todo, foram nove sessões que trataram de assuntos importantes para a gestão e organização das igrejas batistas capixabas, dentre eles a aprovação do novo Estatuto da entidade e a eleição da nova presidência. À noite, os convencionais participaram de programações inspirativas que atraíram centenas de pessoas.

A começar pelo Jubileu de Prata da Segunda Igreja Batista de São Mateus, que sediou o encontro, comemorado no dia 03 de junho. Na noite seguinte, foi a vez da Juventude Batista Capixaba (Jubac) celebrar seus 45 anos, o que emocionou toda a equipe da Jubac.

A eleição da nova diretoria aconteceu durante a quarta sessão, ocorrida no dia 04 de junho. Os convencionais elegeram como novo presidente da CBEES o pastor Ednan Santos Dias da Silva, da Segunda Igreja Batista de São Mateus. Ele ficará no cargo de junho de 2010 a junho de 2012 e estará à frente do Conselho Geral da Convenção, do Instituto Batista de Vitória, do Setebes e da Junta de Ação Social Batista (Jasb). Uma das novidades desta Convenção foi que, com a aprovação do Grupo de Trabalho de Educação Teológica e reformulação do Estatuto, todos os conselhos foram desfeitos, sendo então sujeitos ao Conselho Geral da Convenção.

- Continua após a publicidade -

O pastor Ednan destacou a importância da AGE para a Convenção Batista e pontuou as expectativas para a sua gestão. “Tivemos uma diretoria eleita e agora temos expectativa de novos rumos e projetos que farão parte da nossa plataforma de trabalho. Vamos trabalhar em cima de metas para o crescimento da obra batista no Estado, que já possui hoje pelo menos um templo em cada município do Espírito Santo. Então, a nossa meta é fazer com que mais igrejas sejam criadas e novos desafios alcançados”, disse.

As nove sessões da AGE foram conduzidas pelo pastor Evaldo Carlos, da Igreja Batista da Praia da Costa, que se despede da presidência mas continua atuante na liderança da entidade, pois foi eleito vice-presidente na chapa do pastor Ednan. Sobre o evento, o pastor Evaldo comemorou seu crescimento e o fato de a AGE contar hoje com uma estrutura mais ágil, dinâmica e efetiva.

Pastor Evaldo destacou ainda a aprovação do novo Estatuto. “Conseguimos tratar de vários temas importantes, avaliando o nosso trabalho e a nossa atuação. Eu diria que no todo a Assembleia foi muito produtiva e louvo a Deus pela obra dos batistas. Deixo a presidência mas permaneço na diretoria e mais uma vez agradeço a confiança do povo batista”, declarou.

A posse da nova diretoria ocorreu no sábado, dia 5 de junho, durante a Noite Missionária, na qual aconteceu também o lançamento da Campanha de Missões Estaduais 2010.

[important color=blue title=Nova diretoria da CBEES]

Presidente: Pr. Ednan Santos Dias da Silva

1º Vice: Pr. Evaldo Carlos dos Santos

2º Vice: Pr. Onésimo Batista

3º Vice: Jonathan Vieira

1º Secretário: Pr. Keiny Cunha

2º Secretário: Edmilson Braga

3º Secretário: Pr. Mauro Marques

Diretor Executivo: Pr. Herodiel Mendes Bastos[/important]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -