22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio 2024

Centenas de Bíblias são entregues a presidiários em Honduras

Foto: Ilustrativa/iStock

Missionária pediu orações para que aqueles que aceitarem Jesus como Senhor e Salvador permaneçam firmes na fé

Por Patricia Scott

Em Honduras, país da América Central, detentos estão recebendo a Palavra de Deus. Assim, eles têm a oportunidade de conhecer Jesus e buscar um caminho de restauração e transformação para, quando deixarem a prisão, experimentarem um novo começo.

O trabalho tem sido realizado pelo “World Missionary Press” (WMP), que atua há mais de 60 anos produzindo conteúdos cristãos. Segundo Helen Williams, que integra o ministério, o projeto começou quando um missionário pediu à instituição Bíblias em espanhol, mas, na época, a organização ainda não produzia as Sagradas Escrituras, apenas materiais bíblicos para estudo.

“Ele solicitou uma lista de 100 exemplares de cada um dos nossos estudos bíblicos e algum outro material”, revelou Helen, acrescentando que o WMP se uniu a um distribuidor em Honduras para fornecer ao missionário os itens pedidos.

- Continua após a publicidade -

Helen compartilhou ainda que a permissão para que os prisioneiros de uma determinada prisão recebessem o Evangelho é recente: “Louve a Deus por essa oportunidade. O novo superintendente é um crente. Então, tornou obrigatório que os prisioneiros assistam a um culto evangélico”.

A partir dessa experiência, Helen percebeu a necessidade de produzir Bíblias para presidiários. Então, ela entrou em contato com a “Mission Cry” para sugerir parceria. “Eu disse: ‘Tenho prisioneiros em Honduras que precisam de Bíblias, você pode ajudar?’. E eles responderam ‘Com certeza’”, contou.

Ela destacou que “eles forneceram 350 Bíblias, gratuitamente, para esses prisioneiros em Honduras. É assim que o Senhor trabalha”. De acordo com Helen, essas pessoas não teriam acesso à Palavra de outra forma.

Helen pediu orações para que aqueles que aceitarem Jesus como Senhor e Salvador permaneçam firmes na fé. “Só precisamos orar para que o fruto que provém do alcance na prisão seja um fruto que permaneça e mude uma nação”.

Recentemente, duas organizações missionárias celebraram o grande alcance do Evangelho nas prisões ao redor do mundo. Mais de 500 mil Bíblias foram distribuídas em presídios nos últimos 10 anos, nos mais diversos países. Com informações Mission Network News 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -