22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

8 dicas para ajudá-lo a evitar retrocessos em sua fé cristã

Foto: Reprodução

Uma das últimas coisas que qualquer crente cristão gostaria que acontecesse é retroceder em sua fé. No cristianismo, retroceder é afastar-se de Jesus

Um desviado vai contra o caminho que se espera que um cristão ande; ele vai regredir espiritualmente em vez de progredir ou crescer na fé.

Algumas das maneiras mais comuns pelas quais um crente cristão pode se desviar é perder a fé em Cristo, deixar a igreja e retornar aos velhos hábitos que vão contra os ensinamentos cristãos.

Ser um apóstata é como agir como a ovelha negra em uma família de crentes cristãos.

Aqui estão oito dicas para ajudá-lo a evitar o retrocesso em sua fé cristã:

- Continua após a publicidade -
  • Crie o hábito de refletir sobre sua vida como um cristão fiel. De acordo com 2 Coríntios 13:5 : “Examinem-se para ver se estão na fé; Isso significa que você deve desenvolver o hábito de avaliar se vive de acordo com a vontade de Deus e os ensinamentos de Cristo. Ao saber que você está “na fé”, você será guiado em seus caminhos e permanecerá no caminho certo.
  • Mantenha sua comunhão com outros cristãos. Nenhum homem é uma ilha, especialmente em questões de permanecer cristão. Uma maneira de permanecer fiel à sua fé cristã é manter-se na companhia de outros crentes. Hebreus 10:25 diz: “E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas animemo-nos uns aos outros, especialmente agora que o dia de seu retorno está próximo.” Na comunhão de pessoas que compartilham as mesmas crenças cristãs que você, é quase impossível se desviar e retroceder em sua fé.
  • Continue aprendendo sobre a palavra de Deus a cada dia. De acordo com Provérbios 4:13 : “Apegue-se à instrução, não a deixe passar; guarde-a bem, pois é a sua vida.” A Bíblia contém a Palavra de Deus, que serve como modelo de como você deve viver sua vida na terra. Um crente cristão deve aprender tudo sobre a Palavra de Deus e viver por essas palavras a cada hora que estiver acordado. Com a Palavra de Deus guiando você a cada passo do caminho, de que outra forma você poderia errar?
  • Olhe para trás para aqueles dias em que Deus trabalhou em sua vida. Deus não desampara aqueles que crêem Nele e permanecem fiéis à Sua vontade. Quando você sentir que Deus não está ouvindo suas orações ou não está lá quando você precisa que Ele esteja, sempre se lembre daqueles momentos em que Sua presença tornou o fardo mais fácil para você carregar. Hebreus 10:32, 35-39 diz: “Lembre-se daqueles dias anteriores, depois de ter recebido a luz, quando você se manteve firme em uma grande disputa em face do sofrimento. Portanto, não desperdice sua confiança; ela será ricamente recompensada. Você precisa perseverar para que, quando você fizer a vontade de Deus, receba o que ele prometeu … nós não somos daqueles que retrocedem e são destruídos, mas daqueles que crêem e são salvos.
  • Continue apesar das provações e tribulações. Os cristãos que perseveram em meio às provações e tribulações da vida não se desviam do redil de Deus; em vez disso, eles permanecem firmes em Cristo e em Deus. De acordo com 1 Timóteo 4:15-17 : “Sê diligente nestes assuntos; dedica-te inteiramente a eles, para que todos possam ver o teu progresso. Vigia a tua vida e doutrina de perto. Persevera neles, porque se o fizeres, salvarás você e seus ouvintes”.
  • Aceite os problemas em sua jornada como cristão e permaneça fiel às suas crenças. Ninguém disse que sua jornada cristã seria tranquila o tempo todo. Assim como os primeiros cristãos sofreram perseguição e morreram por sua fé, você também suportaria dificuldades por causa de suas crenças. Mas se você aprender a esperar dias difíceis ao longo do caminho, saberá que é melhor não retroceder, mas permanecer firme em Cristo. Mateus 10:22 diz: “Vocês serão odiados por todos por minha causa, mas aquele que permanecer firme até o fim será salvo.”
  • Encontre o Senhor de todo o coração a cada dia. O Senhor sabe quem dentre Seus crentes O busca em seus corações enquanto vivem cada dia. Como tal, assegure-se de buscar ativamente o Senhor de todo o coração todos os dias pelo resto de seus dias. De acordo com 1 Crônicas 28:9 : “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai e sirva-o com devoção de todo o coração e com uma mente voluntária, pois o Senhor sonda cada coração e entende cada desejo e cada pensamento. Se você o buscar, ele será encontrado por você; mas se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre”.
  • Volte para o abraço de Deus quando perceber que está se afastando. O diabo tem muitos truques para atrair os crentes para longe de Deus e de Jesus. Certifique-se de voltar para o abraço amoroso de Deus quando estiver indo lentamente contra a vontade Dele. O diabo pode ser um adversário poderoso, mas você pode vencer a batalha com Deus ao seu lado. Hebreus 3:12-13 diz: “Cuidado, irmãos e irmãs, que nenhum de vocês tenha um coração pecaminoso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. , “para que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado.”

Com informações de Christianity Daily.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -