24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio 2024

5 dicas de filmes de Natal para assistir em família

Foto: Reprodução

As histórias, que giram em torno da celebrada data cristã, levam à reflexão, ao arrependimento e ao perdão

Por Patricia Scott 

Falta pouco para o Natal, e nada melhor do que celebrar a data cristã em família. E por que não aproveitar o clima festivo de esperança, paz, amor e gratidão para fazer a pipoca e curtir o momento, assistindo bons filmes cristãos sobre o tema?

O nascimento de Jesus é um dos grandes acontecimentos da história da humanidade. Isto porque a vinda de Cristo evidencia o grande amor de Deus pelo homem. As Sagradas Escrituras anunciam: Mas o anjo lhe disse: Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim (Lucas 1.30-33).

O Milagre de Natal de Jonathan Toomey (Amazon Prime)

O clássico de Natal conta a história do menino Jonathan Toomey e sua mãe, que mudam para uma nova cidade. Ele perde o conjunto de presépio de madeira, a única lembrança que restou do pai. Então, a mãe encomenda um novo para o carpinteiro da cidade. Durante a criação do novo presépio, o garoto cria laços afetivos com o carpinteiro e com a mãe.

- Continua após a publicidade -

 

Natal com The Chosen: o mensageiro (Aplicativo da Série)

O especial de Natal da série cristã “The Chosen” mostra o nascimento de Jesus a partir do olhar de Maria e José. O episódio traz as participações de músicos cristãos cantando canções de Natal, como Phil Wickham, For King & Country e Maverick City. É uma ótima oportunidade de apresentar as Boas Novas a amigos e familiares.

 

We Tree Kings (YouTube)

O filme retrata a emocionante história da criação da canção natalina “We Tree Kings”. A música foi composta por Henry e os sobrinhos, enquanto as crianças preparam um teatro de Natal. A apresentação aconteceria na igreja na noite da celebração cristã. Vale destacar que o filme está disponível apenas com áudio e legenda em inglês. 

 

Um pedido de Natal (YouTube e Amazon Prime)

A história destaca uma garota que não gosta muito de ir à igreja. No entanto, a menina faz um pedido de Natal para Deus: que os pais percam a fé, não precise ir aos cultos e poder realizar o que desejar. O que a jovem não esperava que o pedido atendido trouxesse consequências desastrosas para ela, para a família e a comunidade.

 

Um presente de Deus (YouTube e Looke)

Você vai se emocionar muito com este filme natalino. A história destaca uma família que é dona de uma loja de brinquedos. No entanto, quando uma grande empresa de brinquedos chega à cidade, as vendas começam a cair. E, sem encontrar solução para resolver os problemas, eles começam a confiar muito em Deus, e se entregam de coração ao Senhor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -