30.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Grupo usa a música como instrumento de evangelização

A música governa o mundo e torna os homens ainda melhores. E se o amor pode transformar como dizem por aí, que seja pela música. Esse é o lema de um grupo de jovens cristãos, no interior do Espírito Santo, em Colatina, que resolveu se unir para levar solidariedade e amor a quem precisa.

O grupo, intitulado de “Amigos cantantes” é interdenominacional. Não pertence a nenhuma instituição religiosa. São cerca de 25 pessoas de várias igrejas evangélicas que se unem pela fé e pelo amor em Cristo em prol de fazer o bem através da música. E são todos voluntários. “ Nós  só queremos levar alegria a quem precisa e consolo aos aflitos de coração, pois acreditamos que o amor cura e a música também” , declarou Àquila Barbosa, idealizadora do projeto.

Pelo menos uma vez por semana os integrantes do grupo se encontram para momentos de oração, partilha da palavra e música, claro. E tem uma proposta inovadora e diferente. Os ensaios são ao ar livre, geralmente em praças públicas.

A maioria dos integrantes não tem experiência e nem vivência com canto coral e grupo vocal, mas tem vontade de semear o amor.  Aí, os mais tímidos se soltam, interagem e aprendem com quem entende um pouquinho. Um ajuda o outro. E no final, todos são impactados. “É uma experiência desafiadora pra mim, que não tinha costume de cantar. Mas o mais importante é o aprendizado para a minha vida. A maior beneficiada sou eu mesmo por que vejo as pessoas com um olhar mais de amor e altruísta”, declarou Eunice Saibert, uma das participantes do projeto.

No repertório, músicas cristãs que falam de paz, união, amor, esperança e alegria, com apresentação em hospitais, asilos e orfanatos e até mesmo pelas ruas da cidade.

O “amigos cantantes” canta o amor e também leva o evangelho, cumprindo um mandamento de Jesus: o Ide. “Eu creio que através desse projeto Deus vai salvar e transformar muitas vidas. São pessoas que buscam ajuda mas não conseguem caminhar sozinhas, mas elas serão restauradas através de nossas vozes. O nosso propósito é levar Deus, amor e salvação para quem precisa”. disse Wania Rodrigues, colaboradora do projeto.

Início

O projeto foi criado há cerca de dois meses.  A idéia surgiu  de uma necessidade de levar alegria para pacientes de um hospital publico de Colatina. “Eu passei 28 dias no hospital e percebi uma enorme carência afetiva das pessoas. Muitas eram tristes e estavam debilitadas. Então pensei que pudesse fazer alguma coisa por elas. Foi então que conheci o projeto Cantareiros, no Rio de Janeiro, que trabalha com música em locais públicos. Comentei com uma amiga e ela resolveu abraçar a causa comigo. Aí pensamos que poderíamos usar nossa voz para acalmar o coração de quem precisa e ao mesmo tempo mostrar o Deus que nos ama e nos consola. Não levamos placa de religião. Nosso lema é cantar e alegrar e alma das pessoas”, contou Áquila.

Apesar de recente, o grupo já é um sucesso.  A agenda já está cheia para esse mês de outubro. São cinco apresentações agendadas em orfanatos, eventos, igreja e um hospital de Colatina.  “Estamos ansiosos para nossa estreia. Nossa expectativa é das melhores. Queremos ser reconhecidos como um grupo que leva bem estar, humanização e afeto as pessoas, além de aproveitarmos para evangelizar”, finalizou a coordenadora.

Contato

Para acompanhar o dia-a-dia do trabalho do “Amigos cantantes” e ficar por dentro das apresentações é só acompanhar as atividades do projeto nas redes sociais: facebook e instagram.

O contato para agendas é com a coordenadora do projeto, Áquila Barbosa (27) 99861-5280.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Entrada de dólares supera saída em US$ 2,914 bi até dia 15 de janeiro, diz BC

O canal financeiro apresentou entradas líquidas de US$ 3,240 bilhões no período, que corresponde às duas primeiras úteis do ano

Meninas cristãs da Indonésia são resgatadas de escombros

Angel e Katherine, bem como o pai Axel, foram resgatados com vida e passam bem. Saiba mais!

“Gênesis”, com Pastor Lucas e Banda Universos

Inspirada na superprodução da Record TV, Gênesis, a canção com o mesmo nome da teledramaturgia, é do pastor Lucas.

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Embaixador chinês vai acelerar tramitação de insumos de vacina, diz Maia

Em conversa com Yang Wanming, o presidente da câmara afirmou que o embaixador garantiu que os entraves são técnicos e prometeu mantê-lo atualizado sobre a posição do governo chinês. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social