19.2 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Grupo usa a música como instrumento de evangelização

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Brasil se aproxima da Itália no número total de mortos pela covid-19

Brasil bateu recorde de mortes por covid-19 registradas em 24h: 1.262 casos

Planalto registra 35 servidores infectados pelo novo coronavírus

O primeiro caso de covid-19 confirmado no Planalto foi o do chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), Fabio Wajngarten

Novo surto de ebola no Congo em plena crise do coronavírus

Local do novo surto é o mesmo onde vírus apareceu em 2018 e matou 33 pessoas

Após críticas, Bolsonaro participará da posse de Alexandre de Moraes no TSE

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta terça-feira, 2, por videoconferência, da solenidade de posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A música governa o mundo e torna os homens ainda melhores. E se o amor pode transformar como dizem por aí, que seja pela música. Esse é o lema de um grupo de jovens cristãos, no interior do Espírito Santo, em Colatina, que resolveu se unir para levar solidariedade e amor a quem precisa.

O grupo, intitulado de “Amigos cantantes” é interdenominacional. Não pertence a nenhuma instituição religiosa. São cerca de 25 pessoas de várias igrejas evangélicas que se unem pela fé e pelo amor em Cristo em prol de fazer o bem através da música. E são todos voluntários. “ Nós  só queremos levar alegria a quem precisa e consolo aos aflitos de coração, pois acreditamos que o amor cura e a música também” , declarou Àquila Barbosa, idealizadora do projeto.

Pelo menos uma vez por semana os integrantes do grupo se encontram para momentos de oração, partilha da palavra e música, claro. E tem uma proposta inovadora e diferente. Os ensaios são ao ar livre, geralmente em praças públicas.

A maioria dos integrantes não tem experiência e nem vivência com canto coral e grupo vocal, mas tem vontade de semear o amor.  Aí, os mais tímidos se soltam, interagem e aprendem com quem entende um pouquinho. Um ajuda o outro. E no final, todos são impactados. “É uma experiência desafiadora pra mim, que não tinha costume de cantar. Mas o mais importante é o aprendizado para a minha vida. A maior beneficiada sou eu mesmo por que vejo as pessoas com um olhar mais de amor e altruísta”, declarou Eunice Saibert, uma das participantes do projeto.

No repertório, músicas cristãs que falam de paz, união, amor, esperança e alegria, com apresentação em hospitais, asilos e orfanatos e até mesmo pelas ruas da cidade.

O “amigos cantantes” canta o amor e também leva o evangelho, cumprindo um mandamento de Jesus: o Ide. “Eu creio que através desse projeto Deus vai salvar e transformar muitas vidas. São pessoas que buscam ajuda mas não conseguem caminhar sozinhas, mas elas serão restauradas através de nossas vozes. O nosso propósito é levar Deus, amor e salvação para quem precisa”. disse Wania Rodrigues, colaboradora do projeto.

Início

O projeto foi criado há cerca de dois meses.  A idéia surgiu  de uma necessidade de levar alegria para pacientes de um hospital publico de Colatina. “Eu passei 28 dias no hospital e percebi uma enorme carência afetiva das pessoas. Muitas eram tristes e estavam debilitadas. Então pensei que pudesse fazer alguma coisa por elas. Foi então que conheci o projeto Cantareiros, no Rio de Janeiro, que trabalha com música em locais públicos. Comentei com uma amiga e ela resolveu abraçar a causa comigo. Aí pensamos que poderíamos usar nossa voz para acalmar o coração de quem precisa e ao mesmo tempo mostrar o Deus que nos ama e nos consola. Não levamos placa de religião. Nosso lema é cantar e alegrar e alma das pessoas”, contou Áquila.

Apesar de recente, o grupo já é um sucesso.  A agenda já está cheia para esse mês de outubro. São cinco apresentações agendadas em orfanatos, eventos, igreja e um hospital de Colatina.  “Estamos ansiosos para nossa estreia. Nossa expectativa é das melhores. Queremos ser reconhecidos como um grupo que leva bem estar, humanização e afeto as pessoas, além de aproveitarmos para evangelizar”, finalizou a coordenadora.

Contato

Para acompanhar o dia-a-dia do trabalho do “Amigos cantantes” e ficar por dentro das apresentações é só acompanhar as atividades do projeto nas redes sociais: facebook e instagram.

O contato para agendas é com a coordenadora do projeto, Áquila Barbosa (27) 99861-5280.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.