27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

3 motivos de oração pelos evangélicos afegãos

Foto: IMB

Desde 2021, o país está dominado pelo Talibã, o que fez com que a repressão religiosa ficasse ainda mais agravada  

Por Patricia Scott 

O Afeganistão, desde que o Talibã tomou o país, em 2021, enfrenta um período de repressão. Isto reflete à intensa intolerância religiosa, que impera no país, que esteve em 1º no lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022, elaborada por Postas Abertas. Em 2023, a nação surge em 2º lugar. O grupo extremista islâmico impôs a sharia, uma interpretação extrema das leis islâmicas, proibindo não apenas o evangelismo, mas a própria existência dos cristãos, declara a instituição missionária.

Portas Abertas relata que famílias muçulmanas conservadoras preferem ver os filhos mortos a se tornarem cristãos. Assim, a maioria dos seguidores de Jesus não encontrou alternativa a não ser fugir. “Os poucos cristãos que restaram no Afeganistão vivem a fé em completo segredo e, em geral, completamente sozinhos”.

Assim, Portas Abertas pede aos cristãos que orem pelos seguidores de Cristo, que estão no Afeganistão. Confira, abaixo, os três motivos destacadas pela missão.

- Continua após a publicidade -

Segurança dos refugiados

“Muitos refugiados afegãos fugiram para a Ásia Central e outras áreas vizinhas em busca de abrigo. No entanto, quando alguém descobre nos acampamentos de refugiados que eles são cristãos, eles podem ser discriminados, agredidos física e sexualmente e excluídos da ajuda social por serem seguidores de Jesus”.

Famintos e sedentos

“A presença do Talibã fez com que muitos países cortassem relações econômicas com o Afeganistão. Por isso, os que permanecem no país enfrentam pobreza, fome e sede. Os refugiados abrigados em outros países partiram sem documentos e nada além da roupa do corpo, por isso não conseguem empregos nem voltar para o Afeganistão”.

Frutos no evangelismo

“Nos acampamentos de refugiados, muitos cristãos afegãos têm a primeira oportunidade após anos como cristãos secretos de compartilhar o evangelho e transformar a vida de muçulmanos radicais que também foram prejudicados pelo Talibã. Peça a Deus que a semente de fé plantada pela Igreja Perseguida gere frutos com novos seguidores de Jesus”.

Uma das necessidades básicas de cristãos afegãos que fogem para acampamentos de refugiados na Ásia Central, segundo Portas Abertas, é o acesso à água. Por isso, Portas Abertas auxilia na construção de poços artesianos. Para participar dessa obra, acesse o site.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -