Van mata e fere civis em Barcelona, na Espanha

Foto: EFE/David Armengou

As autoridades locais confirmaram o ataque terrorista

Uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, uma das vias mais movimentadas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17). De acordo com a Polícia da Catalunha, 14 pessoas foram mortas e mais de 130 ficaram feridos.

O jornal local “La Vanguardia” disse que o veículo atingiu as vítimas ao longo de 600 metros e que o motorista do veículo, de cor branca, fugiu a pé. Já o jornal “El País” afirma que o veículo usado no ataque foi alugado por um homem chamado Driss Oukabir, em Santa Perpetua de la Mogada, município perto de Barcelona.

O caso está sendo tratado como um ataque terrorista e até o momento apenas uma pessoa foi presa. Segundo a TVE, o suspeito foi detido.

Foto: Reprodução/Twitter/Ricardbellis

O governo local recomendou evitar ir a Praça da Catalunha por causa deste “incidente grave”. As autoridades também pediram o fechamento das estações do metrô e de trem da praça, no coração da capital catalã.

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, disse em sua mídia social que no momento a intenção é atender às vítimas do ataque e auxiliar no trabalho das forças de segurança. As vítimas foram levadas a hospitais da cidade, que pedem doações de sangue.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!