Talento Capixaba com Josy Santos

 O reconhecimento ao talento da capixaba Josy Santos já ultrapassou as divisas do Estado. A cantora e compositora, que se destaca por suas criações conhecidas nas vozes de artistas como Cristina Mel e Soraya Moraes, assinou com a Sony Music Gospel e está divulgando amplamente o disco “Surpreenda-Me” pelo país.

O álbum, o quarto de sua carreira, conta com 11 faixas, sendo oito autorais. As músicas de trabalho são “Marcado com o Sangue”, “Meu Respirar” e “Vinho Novo”, já em execução nas rádios do Brasil e na internet. Após um tempo dedicado a compor, Josy volta ao seu chamado para atuar como intérprete e ministra de louvor.“ Sempre compus, desde o meu primeiro álbum gravado. Mas nunca pensei que um dia pudesse ter canções gravadas por outros cantores. Não achava que minhas músicas pudessem seguir esse caminho. Nunca tive essa pretensão. Mas creio que Deus já tinha outros planos para mim.

As pessoas sempre elogiavam e pediam minhas canções. Mesmo não acreditando muito, eu as enviava, e muitos começaram a gravar. Até que chegaram a Cassiane, que entrou em contato comigo e pediu uma música para gravação de um disco especial. Então, nesse CD, foi incluída minha composição, intitulada ‘Envolvente Unção’. Depois disso fiquei conhecida como compositora, e outras portas foram se abrindo”, lembrou.

Ligada ao meio musical desde sua infância, época em que seus pais se converteram ao Evangelho, Josy começou a estudar violão aos 9 anos de idade. Depois o aprendizado se concentrou no piano e, quando “olhou para trás”, já estava envolvida com música na igreja. “Integrava coros de adolescentes e jovens e tocava e cantava no ministério de louvor, onde mais tarde fui ministra por muitos anos. Até entender que o que eu tinha era mais do que um gosto por uma arte, mas um chamado evangelístico por meio da música.”

Casada há 14 anos com o radialista Marcelo Bonfim, a artista acredita que atualmente a música vai além de sua proposta. “Vivemos um tempo em que as canções não são somente ‘ouvidas’. Elas também são ‘vistas’. Diante da tecnologia, o CD não parece ser mais um produto primordial para as pessoas. Podemos baixar fazer downloads e ouvi-las na internet, assistir a clipes e tantos outros recursos. Não creio que o mercado musical esteja em declínio. Creio que ele passa por renovação, e cabe a nós nos adaptarmos a este novo tempo. O mercado gospel passa pelo mesmo processo, mas tem um diferencial. Não fazemos música apenas por entretenimento. Temos uma causa maior, a de adorar a Deus. Ele é exaltado em nossas canções, e isso vai muito mais além do que um simples produto físico. Acredito piamente num louvor que liberta, cura e salva, porque cantamos a Palavra”, avalia.

Contato
Telefone: (27) 3241-5860, 99730-7988 e 98123-7484
E-mail: contatojosysantos@hotmail.com.br