Dica de leitura – Um pastor segundo o coração de Deus

Prestigiado entre muitos teólogos, Eugene Perterson é conhecido como "pastor de pastores"

“Um pastor segundo o coração de Deus”, obra de Eugene Peterson, pela editora Textus

Um antídoto para algumas práticas superficiais, empresariais e, essencialmente, seculares que fazem parte do ministério pastoral da atualidade.

 

“Os pastores estão abandonando seus postos, desviando-se para a direita e para a esquerda, com freqüência alarmante. Isso não quer dizer que estejam deixando a Igreja e sendo contratados por alguma empresa.

As congregações ainda pagam seus salários, o nome deles ainda consta no boletim dominical e continuam a subir ao púlpito domingo após domingo. O que estão abandonando é o posto, o chamado. Prostituíram-se após outros deuses.

Aquilo que fazem e alegam ser ministério pastoral não tem a menor relação com as atitudes dos pastores que fizeram a história nos últimos vinte séculos.”

 

Leia um trecho do livro

OPINIÃO DO LEITOR

“Recomendo este livro, pois o autor conta suas experiências e nos faz refletir sobre alguns momentos em que nós, pastores, ficamos confusos em relação ao modelo pastoral a ser adotado. Muitos acabam se desviando do caminho, e o resultado são frustração e insegurança quanto ao chamado de Deus.”

Eduardo Lourenço, Igreja Batista Central em Carapina Grande (ES)

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!