23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Rodrigo Rocha Loures é preso em Brasília

Rodrigo Rocha Loures (PMDB), ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer, foi preso na manhã deste sábado (03) em Brasília

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a prisão do ex-deputado.

Loures foi filmado pela PF carregando uma mala com 500.000 reais entregues pela JBS. Segundo o dono do frigorífico, Joesley Batista, ele era o homem de confiança do presidente e havia sido indicado para receber a propina.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF a prisão de Loures nesta quinta-feira (01) de junho. Foi o segundo pedido feito, já que o primeiro havia sido negado por Fachin porque Loures ainda era deputado.

Entretanto, o político paranaense perdeu seu posto nesta semana após Temer indicar Torquato Jardim para o ministério da Justiça, no último dia 29. Osmar Serraglio, que então ocupava a Justiça, foi convidado por Temer para ocupar a pasta de Transparência, mas negou o convite. Ele então retomou seu mandato como deputado pelo Paraná, afastando assim Loures da Câmara – que era suplente e havia se tornado parlamentar após a nomeação de Serraglio para Justiça.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Folha de S. Paulo, a defesa de Loures está “indignada” porque acredita que a Justiça não se deu ao trabalho de analisar os argumentos apresentados nesta sexta-feira contra a detenção do ex-assessor de Temer.

Uma possível prisão de Loures era motivo de preocupação para o Planalto, já que poderia forçar uma possível delação premiada. Temer chegou a buscar outros nomes do PMDB do Paraná para a pasta de Transparência, para que Loures mantivesse o cargo como deputado. Ainda que estivesse afastado de suas funções, Loures manteria dessa forma o foro privilegiado, evitando que seu processo caísse nas mãos de um juiz de primeira instância, como Sergio Moro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -