Adolescentes do projeto Bahá’í Mundial em Anchieta (ES)

Foto: Divulgação

Desenvolvido pela Comunidade Bahá’í Mundial, o projeto está há dois meses em Anchieta (ES) e transforma a vida de adolescentes.

O prefeito de Anchieta (ES), Fabrício Petri, recebeu adolescentes que fazem parte do Programa de Empoderamento Espiritual de Pré-Jovens, realizado no município. Desenvolvido pela Comunidade Bahá’í Mundial, o projeto está há dois meses na cidade e conta com 16 pré-jovens.

Um dos voluntários do projeto, o jornalista Eduardo Fernandes, disse que o objetivo do projeto é ajudá-lo adolescentes a se desenvolverem moral e espiritualmente. Além de empoderá-los quanto às suas escolhas e atentá-los à importância do serviço à humanidade.

“Além do estudo de livros que tratam de conceitos como esperança, justiça e equidade, são realizados atos de serviço; lazer saudável; artes e outras atividades complementares”, explica o jornalista.

Fabrício Petri ficou destacou a importância dos adolescentes se preocuparem com o bairro que vivem. “É muito importante que eles desenvolvam esse senso de pertencimento e  se sintam responsáveis. O que se faz para a população não é do prefeito, é de todos. Tenho certeza que vocês vão crescer e ser cidadãos com outra consciência”, destacou.

Comunidade Bahá’í Mundial

O programa de empoderamento espiritual de pré-jovens, desenvolvido pela comunidade bahá’í, acontece em todo mundo com pessoas de diferentes cores, idiomas, religiões. O propósito do grupo é servir à humanidade!

Em Vitória (ES), os grupos se reúnem tanto em casas como em escolas e locais públicos. Nesses grupos, uma série de livros são estudados, cada um abordando algum conceito importante, como esperança, confirmação divina e justiça. Além de estudá-los, o grupo põe em prática o que aprendeu por meio de atos de serviço planejados por eles.

“O mais legal é ver que, por mais que eu seja mais velho, sinto-me como um verdadeiro amigo deles e de suas famílias. É uma relação que transcende o grupo, algo para a vida inteira”, conta Eduardo.

Acesse aqui para conhecer melhor o projeto Bahá’í Mundial

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!