Como valorizar os idosos na igreja?

Anônimo

A questão da motivação dos pastores passa pela perspectiva que se tem da participação dos Idosos nos ministérios. Hoje se tem uma insistência na produção de membros para as igrejas e muitos acham que a terceira idade não pode ficar fora de sua meta de “alcançar pessoas pra Jesus”, os anos de vida de nossos irmãos trazem com eles um saber fazer muito diferente da nossa realidade, o evangelho das refeições rápidas não faz parte da época dos nossos pais.

Nós, os pastores, precisamos entender que nossos idosos estão aptos e prontos a servir ao nosso Deus de uma forma objetiva e direta. Um exemplo na Bíblia é Barzilai que deu abrigo ao Rei Davi quando fugia de seu filho Absalão (2 Sm 17.27-29; 19.31-39) e vemos aqui que quando a situação foi resolvida, esse senhor não quis a recompensa do rei pois não conseguiria aproveitar.

O maior evangelista Batista do Século XX Billy Graham disse em seu livro ‘A Caminho de Casa’: “a velhice não é para os fracos”. Os idosos têm um grande potencial, precisamos usa-lo da forma que eles conhecem, não do nosso jeito.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!