Feira e Conferência Missionária no ES

Feira Missionária 2017. Foto: Zam Júnior

Eventos, que acontecem há 9 anos tem o objetivo de despertar mais Igrejas para a obra missionária.

Sete igrejas evangélicas do Espírito Santo vão se reunir nos próximos dias 30 e 31 de agosto para a Conferência Missionária. E no dia 1º de setembro será a tradicional Feira Missionária. Os dois eventos acontecem há 9 anos. É realizado pela Igreja Presbiteriana de Mata da Praia, Vitória (ES).

Esse ano o tema será “Missões: propósito, engajamento e ação”. Serão apresentados trabalhos missionários realizados com vários grupos espalhados pelo Brasil e por 14 países dos cinco continentes. Serão 20 estantes com informações de instituições que desenvolvem missões como capelania, Missão Avalanche e Gideões Internacionais.

O presidente do Conselho Missionário da IPB, Celso Simões disse que de três anos para cá o evento expandiu para outras instituições religiosas. “A nossa igreja já apóia 40 missionários no mundo. Agora queremos influenciar outras instituições para que sejam alertados sobre a importância da obra missionária e que envolvam com esse ministério”, explicou.

“Nossas igrejas precisam ser missionárias na sua essência. É justamente isso que buscamos promover com esses eventos”, acrescentou o pastor da Igreja, Edilson Ramos”.

Na Conferência será realizado um debate com missionários do Brasil e do mundo. E uma novidade esse ano será a realização de uma pesquisa interativa, via celular sobre a atuação missionárias das Igrejas das região metropolitana da capital capixaba. A pesquisa vai traçar o perfil missionário das instituições religiosas.

Feira Missionária
Foto: Divulgação

Após a Conferência, vai acontecer também a Feira Missionária, que é conhecida também como “Feira das Nações”. Evento terá comidas típicas, objetos de decoração e produtos de países e regiões do mundo. Além da participação musical da Banda Sal da Terra e atividades para as crianças.

Mais de 25 missionários estarão presentes para trocar experiências sobre o campo missionário. “Teremos uma grande diversidade de atuação em missões e de tudo o que é feito nos países”, concluiu Celso.

Fazer Missões

Segundo o pastor José Ernesto Conti, missões nunca foi um programa ou uma opção eclesiástica. É a razão de uma igreja. É um mandamento bíblico e uma tarefa fundamental na vida cristã.

“Por essa razão que toda e qualquer oportunidade que temos para fazer algo em favor de missões, isso torna-se prioridade e a essência do nosso ministério. Todos de alguma forma precisam trabalhar para o mesmo fim: anunciar o evangelho da graça”, esclareceu o pastor.

Conferência Missionária

Dias: 30, 31 de agosto (quinta e sexta feira)
Local: Igreja Presbiteriana de Mata da Praia, Vitória (ES)
Hora: 19h30
Endereço: Avenida Carços Gomes de Sá, 650

Feira Missionária

Dia: 01 de setembro (Sábado)
Local: AERT/ Rua Castelo Branco, s/n, Bairro de Fátima, Serra (ES)
Hora: 16h
Informações: (27) 3327-2137
Entrada é gratuita! Local terá Estacionamento!

Feira Missionária 2017


Leia mais

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!