23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

70 anos da revelação dos Manuscritos do Mar Morto

Foto: Reprodução Web

Uma descoberta que mudou o rumo da arqueologia bíblica e revelou a fidelidade dos textos judaicos por mais de 2000 anos.

Há 70 anos foi revelado ao Mundo os Manuscritos do Mar Morto. Os documentos estão no Santuário do Livro, no Museu de Israel, em Jerusalém.

A descoberta dos pergaminhos foi anunciada no dia 11 de abril de 1948 por Millar Burrows, chefe do ASOR. Desde então, milhares de pessoas tem estudados os pergaminhos de Qumran e centenas de livros sobre seu conteúdo foram escritos por acadêmicos do Mundo inteiro.

Os pergaminhos são compostos por milhares de fragmentos escritos que foram descobertos na área do Mar Morto. Eles representam os restos de manuscritos maiores danificados por causas naturais ou por interferência humana, com a grande maioria apenas sendo pequenos fragmentos de texto.

Segundo o arqueologista Miguel Nicolaevsky, os Manuscritos do Mar Morto foram descobertos por um pastor de ovelhas que os vendeu sem saber seu real valor. Quando eles chegaram as mãos certas, dos pesquisadores judeus, estes textos de cerca de 2000 anos atrás se tornaram ouro. Eles eram a prova concreta da herança judaica e bíblica da Terra de Israel.

- Continua após a publicidade -

Com informações de cafetorah


Leia Mais

Manuscritos do Mar Morto disponíveis na web
Judeus comemoram 70 anos do Estado de Israel

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -