24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Sexta-feira marcada por protestos em todo o país

Agência Brasil

Em resposta às reformas trabalhista e previdenciária, a manhã desta sexta-feira (28/04), é marcada por protestos em diversas cidades do país.

A reforma trabalhista, aprovada nesta quarta-feira (26) na Câmara dos Deputados, prevê, entre outras coisas, a prevalência de acordos coletivos sobre a legislação, parcelamento de férias em até três vezes e o fim da contribuição obrigatória a sindicatos.

A reforma da Previdência determina, entre outras medidas, idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres, será votada no dia 2 de maio por uma comissão especial.

A greve reflete a insatisfação nacional ao Governo de Michel Temer.  Uma pesquisa de opinião divulgada nesta semana pelo instituto Ipsos indica que apenas 4% dos brasileiros apoiam o Governo.

Aproximadamente 88 atos foram convocados em todo o país. A greve geral, é organizada pelas principais centrais sindicais do País, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical.

- Continua após a publicidade -

Vitória – Espírito Santo

A manhã é marcada pela falta de ônibus circulando e principais vias da capital bloqueadas por manifestantes.

São Paulo – São Paulo

Na capital  ônibus: não funcionam, com exceção dos micro-ônibus, Metrô e CPTM: funcionam as linhas 4-Amarela, 1-Azul (entre Paraíso e Luz, mas sem parar na Sé), 9-Esmeralda (entre Santo Amaro e Pinheiros) e 10-Turquesa (entre Luz e Tamanduateí). Aeroporto de Congonhas e Cumbica: funcionam normalmente.

Rio de Janeiro

A cidade registra manifestações desde às 6h50 desta sexta-feira (28), devido aos bloqueios no tráfego da cidade e aos impactos nos transportes. No início da manhã, havia redução no número de ônibus que circulam pelo Centro do Rio, mas na Zona Oeste, especialmente na Rodoviária de Campo Grande, eles circulavam normalmente. O número de passageiros, no entanto, era menor que o habitual.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -