25.5 C
Vitória
domingo, 16 maio 2021

Universidade da Família celebra 25 anos

Um ministério criado para capacitar a Igreja e seus membros à luz da Palavra, trabalhando pela restauração e pelo fortalecimento dos relacionamentos familiares. Com essa missão, foi formada, há 25 anos, a Universidade da Família.

E parar marcar a importante data, seus fundadores, o casal Jorge e Márcia Nishimura, estão fazendo em 2017 uma turnê por 25 cidades brasileiras.

No dia 27 de maio foi a vez de Vitória, a primeira cidade a receber os representantes da UDF, que palestraram na Igreja Evangélica Batista de Vitória.

O casal abriu a programação, destacando o tema “E foi assim que tudo passou de geração em geração” (Salmos 78:5). De forma interessante e descontraída, Jorge citou as características e fatores que foram fundamentais para a consolidação do ministério: dos pastores das inúmeras igrejas pelo país aos parceiros que acreditaram na iniciativa. “A ideia é celebrar com o nosso povo, os nossos líderes e as igrejas envolvidas. Em vez de um só evento, decidimos fazer 25 pelo país. Vitória é um lugar muito importante, nós temos aqui um ministério muito vibrante. No nosso aniversário, não poderíamos deixar de agradecer aos capixabas, que fazem um trabalho extraordinário. Cada pessoa que passou pelo curso tem histórias interessantes sobre como, às vezes por meio dessa atividade, elas conseguiram uma intimidade maior com o Pai e tiveram as suas vidas transformadas”, falou o presidente da UDF.

Jorge e Márcia Nishimura: Fundadores da UDF falam sobre a trajetória de sucesso do ministério

Após a palavra de Nishimura, pessoas foram chamadas para falar sobre suas experiências desde que conheceram o ministério.  Casais, gestores e pais deram os seus testemunhos emocionados sobre como suas vidas foram transformadas por cursos como “Educação de Filhos à Maneira de Deus”, “Veredas Antigas”, “Finanças”, e “Mulher Única”.

Foi o caso do sócio da Hortifruti Fabio Hertel, que fez anos atrás o “Veredas Antigas” e se disse abençoado pela iniciativa. “Creio que comemorar os 25 anos de uma instituição que se propõe a capacitar, abençoar e trazer à memória das famílias os princípios de Deus sobre a prosperidade é uma grande felicidade. Em tempos de tantas notícias negativas que temos visto no país e no mundo que colocam toda a sociedade para baixo, ter histórias bonitas e de sucesso como a da UDF acaba sendo motivo para recuperarmos a alegria e termos sempre em mente de que Deus está agindo. A gente sabe que a mudança de um povo e de uma nação começa sempre pela família”, frisou.

Palestrante internacional fala sobre casamento

No intervalo, todos os presentes foram convidados para cantar os parabéns especiais, felicitando a Universidade da Família pelos 25 anos de atuação. Ao longo de sua trajetória, a UDF passou a disponibilizar cursos com base bíblica para as diversas áreas da vida familiar: casamento, noivado, relacionamento entre pais e filhos e finanças.

Um dos parceiros inclusive esteve representado no evento em Vitória: o americano Craig Hill, presidente da FFI, encerrou a celebração, falando a respeito da importância de se zelar pelo casamento. “Esta noite eu abordei a missão de restabelecermos os fundamentos da sociedade. Isso passa pela necessidade de restabelecer as fronteiras e os limites, já que o diabo tenta destruir a sociedade removendo esses limites em todas as áreas. E foquei especialmente os casamentos, que são importantes e devem ser preservados para criar famílias de acordo com o que determina a Palavra, e que mantém o pecado longe de suas casas”, falou.

Presidente do Family Foundation Internacional, o americano Craig Hill pregou a respeito do casamento

O ministério de Hill trabalha com seminários transformadores de vida. “Já somos parceiros da UDF há 20 anos. E para nós isso é motivo de orgulho e é provavelmente a nossa maior parceria no mundo inteiro. E a razão para isso é que a UDF consegue usar com sucesso as ferramentas que trabalham os fundamentos familiares e que realmente ajudam as igrejas e transforma vidas aqui no Brasil. Eu amo a paixão que Jorge tem com o povo do seu país, a vontade de fazer a diferença para ajudar o seu país a ser ainda melhor, e seguindo os ensinamentos de nosso Senhor. Essas ferramentas podem ser usadas por Deus para as novas gerações, mas para isso é necessário alguém que faça a sua parte corretamente aqui, entre os homens. E Jorge e o pessoal da UDF fazem isso, como podemos perceber pelas várias histórias e testemunhos de quem foi impactado pelos cursos e teve suas famílias, casamentos e vidas mudados para sempre”, finalizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se