23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Senador quer recurso de fundo para internet dos pobres

O senador Fabiano Contarato vai se desfiliar da Rede e migrar para o PT. Foto: Waldemir Barreto

Segundo o senador Fabiano Contarato, com o recurso do Funt será possível custear internet para a população que não tem acesso à Internet

Por Josué de Oliveira

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou projeto que obriga a aplicação de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para custear internet para população de baixa renda.

O senador informou que exceto pela utilização do Fundo para levar a internet em banda larga às escolas públicas, nenhuma outra aplicação foi especificada pelo Poder Legislativo.

Segundo o senador, as receitas do Fust não são destinadas para suas finalidades específicas.

- Continua após a publicidade -

“O subsídio permitirá a redução do valor efetivamente pago por famílias de baixa renda para se conectarem à internet, contribuindo de modo decisivo para diminuir o abismo digital existente no Brasil”, justifica o senador.

Destaca-se que a proposta busca instituir, no segmento das telecomunicações, medida semelhante à bem-sucedida Tarifa Social de Energia Elétrica, criada pela Lei nº 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

Contudo, considerando que os serviços de telecomunicações que permitem o acesso à internet não são remunerados por tarifas, mas têm preços livres, foi necessária abordagem alternativa por meio dos subsídios.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -