back to top
18.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Santidade: um dos princípios da fé cristã

Foto: freepik

O pastor Natalino das Neves destaca as fases da santificação e a relevância do arrependimento e do perdão para uma vida de santidade, que proporciona bênçãos para o cristão

Por Patricia Scott 

Santidade é um tema recorrente no universo cristão. No entanto, o que você pensa a respeito? Está vinculada a rituais, lugares, dias, cargos e sacrifícios ou possui um
significado mais profundo?

No livro “Separados para Deus”, lançamento CPAD, o pastor Natalino das Neves mostra a partir das Sagradas Escrituras a definição de santidade; a identificação das fases da santificação; o papel fundamental que a Palavra de Deus possui no desenvolvimento dela. O autor também destaca a relevância do arrependimento e do perdão para uma vida de santidade, além das bênçãos de uma vida santificada.

O escritor pontua que “Jesus, o maior exemplo de santidade, não era aprovado pela elite religiosa da época, porque Ele priorizava as pessoas em vez dos dogmas e regras criadas por ela, que tinham como objetivo a dominação. Ele viveu uma vida simples, relacionava-se com as pessoas com respeito e consideração, não se deixava dominar pelas tentações e não buscava ostentação”.

- Continua após a publicidade -

Santidade: um dos princípios da fé cristã

O escritor de Hebreus destaca que ninguém verá o Senhor sem a santificação (Hb 12.14). Essa afirmação demonstra a importância da santificação, que tem o seu ápice na glorificação, que é o objetivo final de todo cristão.

“A pessoa que é justificada ainda tem que conviver com a velha natureza, e a santificação só alcançará o seu estado pleno e perfeito quando essa velha natureza for finalmente removida e mortificada. A santificação final, portanto, não será alcançada nesta vida. Isso acontecerá somente após a morte ou no arrebatamento, com a glorificação, quando os salvos receberão os seus corpos glorificados, semelhantes ao de Cristo depois da ressurreição” explica o pastor Natalino.

Sobre o autor
Natalino das Neves é pastor auxiliar na IEADC – Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba (PR). Autor de diversos livros, entre eles, “Justiça e Graça”, “Cobiça e Orgulho” e “A Justificação pela Fé nas Perspectivas Abraâmicas e Paulina”, publicados pela CPAD.

O pastor é pós-doutor em Exegese e Teologia Bíblica, doutor e mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Ele também é mestre em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. UNICENTRO, além de bacharel em Teologia pela Faculdade Batista do Paraná – FABAPAR, com ênfase em exegese do grego e hebraico bíblico. Natalino é ainda licenciado em Contabilidade e Estatística pela Universidade Paranaense – UNIPAR.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -