19 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Como descobrir qual o propósito de Deus pra mim?

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

“Aquilo que ocupa a maior parte de nosso tempo, mesmo sem termos exata noção, é o propósito que estamos construindo.”

O tema é muito pertinente, afinal, há poucos meses trabalhamos aqui na escola Issacar exatamente sobre o assunto (Identidade, Propósito e Destino).

Observe: O nosso Propósito vai sendo construído a partir da convicção que temos de nossa identidade. Em outras palavras, quem você é revela o que está fazendo na vida. Na verdade, entendemos que o propósito parte de uma revelação. Assim, como todos nós fomos criados com uma identidade única, com um propósito principal único também.

Deus fez cada um de nós com um propósito definido. Mas, a questão é que, por causa da distorção provocada pela raiz da iniquidade (distorção do caráter e destino humano), muitos, mesmo dentro das igrejas cristãs, ainda vivem aquém daquilo que Deus planejou para suas vidas, ou seja, desalinhados em sua identidade e propósito.

Aquilo que ocupa a maior parte de nosso tempo, mesmo sem termos exata noção, é o propósito que estamos construindo. Acordamos e dormimos pensando na causa, no propósito. Gastamos nosso tempo e energia nele. Mas, a grande questão é: você está no propósito certo, dentro da definição de propósito definido pelo salmista Davi?

“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe;  e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. Sl. 139: 14-16.

Este texto revela que Deus tem propósitos definidos, antes mesmo de nascermos, são planos eternos. Planos para cada um dos dias da nossa vida! Isto é extraordinário! Mas, será que estamos alinhados aquilo que Deus planejou? Afinal, Deus ter nos criado à sua imagem conforme a Sua semelhança, quer dizer que ele nos fez com livre arbítrio, com poder para decidir cumprir o propósito divino ou não. Estar alinhado a vontade eterna dele pra minha vida ou não…

Temos um balizador ou poderíamos chamá-lo até mesmo de termômetro, que afere como estamos na relação (Vida x Tempo x Propósito) – são os bens a nós confiados. O tempo é a duração relativa das coisas, que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro; período contínuo no qual os eventos se sucedem. Em outra perspectiva, o Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos etc.

Observe as perguntas abaixo. Elas são preponderantes para cada um de nós. Trata-se de um termômetro ou um aferidor de como estamos na caminhada, no tempo que temos, como o maior bem que o ser humano pode possuir em sua existência na terra. As respostas vão indicar quais tem sido suas prioridades e consequentemente o que está sendo construído como propósito em sua vida.

  1. Quantos anos você tem hoje?
  2. O que você já construiu até aqui, que possa considerar um legado para a próxima geração e que vai marcar sua trajetória de vida?
  3. O que você está construindo no momento?
  4. Você consegue sonhar e visualizar seu futuro?
  5. Quais seus projetos para daqui a 5 anos?
  6. O que está fazendo hoje para alcança-los?
  7. Quais os principais empecilhos que podem atrapalhar o alcance?
  8. O que você faria se não tivesse medo?
  9. Você se apega a algo que poderia deixar ir-se da sua vida?
  10. Você vive para ser feliz ou para fazer as pessoas felizes?
  11. Você se dedica àquilo pelo qual tem paixão?

Leia em voz alta para você mesmo suas respostas. Analise se isto está de acordo com a intuição (a voz do Espírito) dentro do seu interior. Verifique se você tem sido feliz com o que tem vivido. Isto exige coragem. Eventualmente mudanças ou ajustes precisarão ser feitos, se este for o seu caso, busque ajuda para mudar!

Se desejar fazer nossa escola Identidade, Propósito e Destino consulte nossa página: www.escolaissacar.com

leia mais

O verdadeiro propósito da Igreja
O propósito na adoração
Qual o propósito do namoro cristão?

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”