27.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril 2024

Profissão: 15 áreas que o crente deve avaliar antes de trabalhar

Antes de escolher em que local trabalhar, o evangélico deve avaliar se a atividade escolhida não conflitará com a sua fé. Foto: Freepick

Apesar de haver evangélicos presentes em praticamente todas as profissões, alguns trabalhos podem conflitar com a fé da pessoa.

Por Cristiano Stefenoni

O desemprego não vê religião e as contas para pagar também não. Sendo assim, é quase impensável que alguém rejeite uma boa proposta de trabalho por causa de sua fé. Mas isso deve ser, sim, levado em consideração antes de iniciar uma atividade profissional. É claro que isso varia conforme a consciência e o livre arbítrio de cada um, mas algumas denominações possuem doutrinas rígidas que podem levar o profissional a ter um grande conflito interior. E se for para fazer mal feito, é melhor pensar duas vezes antes de ocupar a vaga de outra pessoa.

Pensando nisso, Comunhão separou 15 atividades profissionais que podem conflitar com a fé do evangélico e que é importante avaliar antes de começar a trabalhar nelas. Vale ressaltar que o objetivo não é dizer onde você deve trabalhar, muito menos afirmar que um local é melhor ou pior do que o outro. Trata-se apenas de uma reflexão. Confira:

Bar

No geral, esses locais vendem bebidas alcoólicas, cigarros e determinados tipos de alimentos que podem conflitar com aquilo que você acredita estar errado. Então, é melhor evitar.

- Continua após a publicidade -

Polícia

Há vários policiais que são evangélicos e não há problema nenhum nisso. Mas se você é daqueles crentes que é contra o uso de algum tipo de arma, então, talvez seja o caso de repensar essa profissão.

Forças Armadas

Além da utilização de armas, nas Forças Armadas é vivido um estilo de vida bem rigoroso, cheio de regras e normas de conduta. Pode ser que alguma delas sejam conflitantes com a sua fé, portanto, avalie bem se é a melhor opção.

Casa lotérica

Apesar da prestação de serviço realizado nas casas lotéricas, como correspondentes bancários, o local é conhecido por realizar jogos de azar. Se você não concorda com isso e não se sente bem em realizar esse serviço, aqui não é o seu lugar.

Barman

Criar drinks é uma arte, que exige talento e treinamento. E apesar de haver alguns drinques sem álcool, a maioria, é alcoólico. Sem contar que, em boa parte das vezes, esse profissional trabalha em casas noturnas, um ambiente que não combina com o crente.

Segurança

O segurança não precisa e nem deve ser violento ou agressivo. Mas às vezes será necessário, sim, fazer uso da força e até usar alguma arma. Se você é daqueles crentes que não aprova o uso da força e de arma, essa não é a sua profissão.

DJ

A menos que seja um evento Gospel, ser DJ significa botar para dançar uma galera com as músicas seculares que você vai tocar. Se em sua consciência não está certo ir a boates e casas noturnas dançar músicas do mundo, você não se sentirá bem trabalhando com isso.

Motel

Um motel exige uma série de profissionais para funcionar, que vão desde auxiliar de serviços gerais até o setor administrativo. O problema é que muitos crentes não aprovam o que acontece nos quartos dos motéis, local onde costuma acontecer adultérios e consumo de drogas. Então, se você não vai se sentir bem nesse local, arrume outro lugar para trabalhar.

Academia

Ter uma academia pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Mas para um evangélico ser proprietário de um lugar assim, terá que entender que lá tocam músicas seculares, há aulas de dança como o funk, a maioria dos alunos vai malhar com roupas sensuais, entre outros. Pode ser que o crente não se sinta confortável em lidar com tudo isso.

Massagista

Uma das profissões mais antigas do mundo, ser massagista pode ser motivo para muita dor de cabeça para o crente. Isso porque nem todos se sentem bem ao tocar o corpo de outra pessoa, em especial, se ela estiver despida. Então, avalie se é uma boa opção para você.

Ator e atriz

A menos que seja de produções cristãs, o evangélico terá muito problemas exercer essa profissão, visto que muitos atores e atrizes precisam se sujeitar a cenas que envolvem nudez, sexo, vícios e violência. Considere essas possibilidades antes de ingressar na carreira.

Atleta profissional

Há diferença entre praticar um esporte e ser um atleta profissional. O esportista de elite passa horas em treinamento e muitas vezes não têm tempo nem de ir à igreja. Sem contar algumas competições que caem em dias considerados sagrados.

Fábrica de bebidas, cigarros e abatedouros

Se você é daqueles evangélicos que é contra o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e tem pavor de animais serem mortos para consumo, então, pense duas vezes em trabalhar nesses locais.

Shows e eventos

Trabalhar em shows e eventos como o carnaval, por exemplo, podem ser um problema para o evangélico. Além do uso de bebidas e drogas nesses locais, no geral, há uma grande exposição à sensualidade. Então, avalie se a sua vida espiritual será prejudicada por isso.

Sex Shop

Não é todo crente que lida bem com a questão da sexualidade, principalmente, se envolve artigos eróticos para apimentar o relacionamento. Então, se esse é o seu caso, talvez seja melhor trabalhar em outro lugar.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -